Jaqueline Cristina Artioli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia
Estou com um problema e nao consigo resolver. Minha cliente teria restituição do IRPF 2015, porem a mesma tem dividas com a Receita Federal no qual esta parcelada, falaram para mim que a restituição iria abater na sua divida. Fomos consultar e a declaração esta com pendencia.
Débitos em Aberto
O que aconteceu?
O contribuinte possui restituição de imposto de renda, mas existem débitos em aberto no âmbito da Receita Federal e/ou Procuradoria da Fazenda Nacional.
O que fazer?
Aguardar o recebimento de uma notificação da Receita Federal comunicando a compensação dos débitos acima com o Imposto a Restituir. Nesse momento será iniciado o prazo para a apresentação de manifestação de inconformidade quanto à compensação, o que reterá sua restituição até que os débitos sejam liquidados.
Como alternativa à compensação, o contribuinte poderá efetuar o pagamento junto à rede bancária autorizada e aguardar a liberação da restituição.
Como devo selecionar esse problema? Pois mandaram ir na Receita Federal, mas quando se vai la eles falam que é tudo pelo E-cac, por favor me ajudem
Obrigada