Patricia Pereira dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Analista SuporteBoa tarde,
Sou estudante de Ciências Contábeis e estou tentando iniciar na área.
Peço desculpas de início se já há alguma resposta sobre o assunto, porém ainda não me familiarizei aos métodos de busca aqui do site.
Fiz o lançamento de uma declaração de irpf de uma senhora que recebe pensão alimentícia de um delegado estadual, essa pensão é descontada direto na folha de pagamento dele e transferida automaticamente para a conta bancária dessa senhora.
Minha dúvida fica na forma de recolhimento do imposto, na declaração lancei como já recolhido na fonte, por ter sido descontado do contra-cheque do delegado. Mas na Fazenda acusou pendências e somente após o prazo de retificação é que notei essas pendências.
No ano anterior, fiz o lançamento para que ela pagasse o boleto separadamente, sob o codigo 0211. Esse valor pago também lancei no campo de impostos complementares e também acusou divergência.
Possível inconsistência na previdência oficial recebida de PF/Exterior (Ver Pendência)
Possível inconsistência no carnê-leão ou imposto complementar (Ver Pendência)
O que devo fazer? Devo gerar anualmente um carne-leão para que a senhora pague individualmente?
Como corrigir essas pendências agora que já terminou o prazo?
E como corrigir essas divergências, em quais campos seria o correto?
Agradeço desde já.
Patricia
Jaraguá do Sul - SC