Jaqueline Cristina Artioli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde,
Como sei o valor correto que devo colocar nas informações complementares nas notas fiscais emitidas por SIMPLES NACIONAL, ref. ao valor aproximado dos tributos?
respostas 10
acessos 7.111
Jaqueline Cristina Artioli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde,
Como sei o valor correto que devo colocar nas informações complementares nas notas fiscais emitidas por SIMPLES NACIONAL, ref. ao valor aproximado dos tributos?
Wiliam Costa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Jaqueline,
O cálculo é feito a partir da Soma da Alíquota que incide sobre a faixa de receita do Simples Nacional, relativa à tabela corresponde à atividade exercida pelo empresário (Comércio – Anexo I, Indústria – Anexo II, Serviços – Anexos III, IV e V), acrescido do valor médio pago a título de substituição tributária para o segmento (se houver) na Unidade Federativa onde a empresa realiza suas atividades, estimado com base em estudos realizados pelo Sebrae e instituições de pesquisa especializadas.
Fonte: Sebrae
Att,
Wiliam
Jaqueline Cristina Artioli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSabe se tem algum aplicativo na internet que nos ajuda nessa alicota?
Douglas Luiz Souza de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Jaqueline,
Você pode usar como fonte o IBPT, (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), geralmente o cadastro é feito pelo programador do Sistema, mais pode ser feito por você mesmo, realizando o cadastro, e de forma gratuita informar a carga tributária do produto em questão.
De uma olhada no link: https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/
Jaqueline Cristina Artioli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioEntrei nesse link mais nao consegui entender muito bem como funciona. Os valores são baseados pelo acumulado da empresa? Por item?Estou completamente perdida, se alguem poder me dar algum exemplo bem claro, eu agradeço
Wiliam Costa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Jaqueline,
Com já dito anteriormente, basta informar a alíquota do Simples Nacional atualmente. Você vai entender melhor acessando este link:
http://www.impostonanota.sebrae.com.br/index.php/tributacao/calculo
Att,
Wiliam
Jaqueline Cristina Artioli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia, fiz uma simulação por esse link, no caso a empresa é uma industria e a aliquota deu 7%, entao esse 7% é em cima do valor da NFE, ou seja uma nota com valor de R$20.000,00 o valor aproximadamente dos tributos sera 1.400,00.
Pelo que entendi essa aliquota é baseada pelo acumulado da empresa?
Wiliam Costa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Jaqueline,
Isso mesmo! É só informar este valor no rodapé da Nota Fiscal, juntamente com a porcentagem agrupada ou individual (federal, estadual, municipal).
Att,
Wiliam
Jaqueline Cristina Artioli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOk, muito obrigada, so achei meio estranho porque nas notas de compra dos meu clientes as aliquotas sao altas tipo31%, ai a dele deu 7%, mas deve ser por causa do acumulado ne? E eu tenho que ficar de olho no acumulado da empresa, pois se mudar automaticamente a porcentagem tambem ira
Douglas Luiz Souza de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Jaqueline, isso é por que não é apenas a alíquota do SIMPLES NACIONAL, o total aproximado dos tributos é uma média de todos os tributos que giraram nesta mercadoria, por exemplo, em uma industria, o produto tributa na saída, tributa na mão de obra, e por ai vai, por isso é um total aproximado dos tributos.
A lei Lei 12.741/12 que tratá sobre o imposto na nota, fala sobre transparência fiscal, justamente para dar ao consumidor a realidade de impostos dos produtos que compramos.
Se você dar uma olhada na lei http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12741.htm, entenderá mais do que estou falando.
Jaqueline Cristina Artioli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOk, entendi, entao por aquele simulador do SEBRAE é seguro? É aquilo mesmo ne, da aliquota dos 7%
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade