Aline Rob Tassin
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Bom dia, por favor uma informação preciso fazer a DCTF de algumas empresas do simples nacional, mais estou com duvida em qual código de receita utilizar na CPRB. Alguém poderia me orientar.
respostas 1
acessos 899
Aline Rob Tassin
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Bom dia, por favor uma informação preciso fazer a DCTF de algumas empresas do simples nacional, mais estou com duvida em qual código de receita utilizar na CPRB. Alguém poderia me orientar.
Alexander Leite de Castro
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Aline,
Esse é meu primeiro post aqui no forum e espero poder ajudar...
Sobre sua dúvida, as informações que colhi para fazer as minhas DCTFs são as seguintes:
Para todas as alíquotas do artigo 7 da lei 12.546/11, USAREI O CÓDIGO 2985/04 (CEI até Novembro) ou 2985/06 (CEI a partir de Dezembro). São as atividades que até novembro/2015 pagavam 2% de CPRB.
E para todas as alíquotas do artigo 8 da lei 12.546/11 USAREI O CÓDIGO 2991/01. São as atividades que até novembro/2015 pagavam 1% de CPRB.
Caso sejam Sociedades em Cotas de Participação as variações serão: 2985/05 (CEI até Novembro) ou 2985/07 (CEI a partir de Dezembro)
Lembrando que para os códigos que forem utilizados para inscrições de CEI a partir de Dezembro de 2015, você terá de informar o numero da CEI na Declaração, ok.
Espero poder ter ajudado.
Alexander Castro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade