Cauê quando você fala que 'caiu para o normal' quer dizer que foi desenquadrado do simples nacional e agora será lucro presumido?
Se sim.. terá uma série de responsabilidade a mais para a empresa e a contabilidade.
terá que mudar o sistema de escrituração de NFe, terá que fazer débitos e créditos de ICMS, apurar o imposto de acordo com a legislação vigente (achará várias matérias sobre Pis, Cofins, Csll e IR), terá que fazer obrigações acessórias como Sped (Icms/IPI, Pis/Cofins, Contábil em 2017 ref. 2016), DCTF... seu cliente terá que apurar o estoque pelo menos uma vez por ano para fazer Sped.. ou seja.. terá muito serviço pela frente.
Eu aconselharia a trocar informações com outros contadores amigos seus, ou até contratar alguma assessoria para evitar multas por falta de envio de obrigações.
boa sorte..