x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.621

Botão transmitir DeSTDA não habilita

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 20:41

Boa noite, pessoal

Ao tentar transmitir a DeSTDA o botão transmitir não habilita, e sai apenas um resumo.
Alguém já se deparou com esta situação? E aquele resumo com número de recibo serve como documento de transmissão?
Agradeço a quem possa contribuir com a minha dúvida.

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 09:12

Caro Jose Almeida Bispo, conforme o AJUSTE SINIEF N° 003/2016, o prazo para o envio do arquivo digital previsto na cláusula décima primeira do Ajuste SINIEF 12/15, de 4 de dezembro de 2015 (DeSTDA), de fatos geradores ocorridos em janeiro e fevereiro de 2016, fica postergado para o dia 20 de abril de 2016.
Até esse dia, o programa sofrerá atualizações.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 22:29

Boa noite, pessoal

Sobre a minha pergunta acima mandei uma mensagem para o fale conosco da Sefaz-PE(criadora do Sedif-DeSTDA).

Pergunta:

Minha dúvida é a seguinte: Quando utilizo o programa SEDIF para fazer declarações aqui na Bahia, consigo gerar tal declaração, porém o botão transmitir não habilita, e que já fiz uma leitura no manual e não encontrei resposta.
Diante de tal situação gostaria de saber se o programa está passando por algum ajuste, e como faço para resolver tal situação.
A outra pergunta é: aquele resumo que a gente imprime serve como recibo?

Obrigado a quem possa contribuir com a minha dúvida.

Resposta Fale Conosco: Sefaz-PE

Prezado,

O botão Transmitir não está habilitado, por que quando o contribuinte de origem é da BA, a transmissão deverá ser realizada via TED. O próprio SEDIF gerará a mídia-TED, que contém a declaração DeSTDA, conforme orientação disponível no manual do SEDIF pag.25.

O Programa de Transmissão de Documentos – TED, que permite a transmissão via dos arquivos mídia-TED para Bahia, deverá ser instalado conforme orientação[anexo 2], disponível no manual do SEDIF: http://www.sedif.pe.gov.br/download/manual_do_usuario_sedif_sn.pdf.

Informamos ainda que o resumo mostra os dados de identificação e geração da DeSTDA. Quando a transmissão é realizada via TED, o recibo/comprovante de transmissão será emitido pelo TED.

Atenciosamente,
Equipe NAPS - SG

Mostrar mensagem original
Responder Responder a todos Encaminhar Mais

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 11:06

Bom dia!
Estou passando pela mesma situação do amigo, porém estou em SP, transmiti as declarações dentro do prazo normalmente, tudo funcionou, clicando em Iniciar Processamento optei por não assinar com certificado e após concluir o botão Transmitir habilitou, mas vi que dentre as declarações esqueci de envia um mês, agora estando fora do prazo estou tentando enviar mas mesmo seguindo os mesmos passos da outra vez o botão Transmitir não habilita.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Desde já meu muito obrigado. Abraço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade