André José
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
tenho uma dúvida, para imposto de renda 2016, ano calendário 2015, eu posso informar uma despesa médica realizada em 2014 que não foi declarada?
respostas 4
acessos 636
André José
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
tenho uma dúvida, para imposto de renda 2016, ano calendário 2015, eu posso informar uma despesa médica realizada em 2014 que não foi declarada?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia André,
Não pode, informe apenas as despesas médicas realizadas/pagas em 2015.
...
Adriana Suzana Kochem
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá! Mais alguém encontrou dificuldades para enviar a declaração??
Dá erro "nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão" e pede para verificar se a configuração de rede está de acordo com as instruções da Receita (sequer essas instruções específicas localizei). Alguém pode me ajudar, por favor? Obrigada.
Adriana Januario
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
Prezados, peço-lhes ajuda para a questão abaixo:
Tenho uma nota fiscal de serviços médicos cujo tomados do serviço é o pai mas, a descrição informa que o tratamento foi para a filha maior e não dependente.
Devo deduzir esta despesa no IRPF do pai ou da filha?
Alguém poderia ajudar?
Adriana
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Adriana,
Se a filha não está como dependente do pai na DIRPF deste, ele não pode informar a referida dedução.
Entretanto se a filha for obrigada a transmissão da DIRPF dela, pode/deve informar sim, a despeito de não ter sido ela quem pagou tais despesas.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade