Luciana Campagnoli Muterle
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Colegas,
Preciso declarar 5 anos de ITR para um cliente, porém não sei qual o valor que devo colocar o bem.
Aguardo,
Luciana
respostas 3
acessos 1.581
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Colegas,
Preciso declarar 5 anos de ITR para um cliente, porém não sei qual o valor que devo colocar o bem.
Aguardo,
Luciana
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a) Luciana Muterle,
bom dia.
Comece por procurar a prefeitura da sua cidade, pois normalmente informam o valor mínimo a ser considerado no ITR do VTN - Valor da Terra Nua.
Att,
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Humberto,
Muito obrigada pela ajuda! Poderia me esclarecer outra dúvida?
Se sim, é o seguinte: o cliente me relatou que declara no IRPF um valor muito superior que o valor da terra nua, isso pode dar problema?
Ex: No VTN R$ 25000,00 e no IRPF R$ 500.000,00 ( seguindo a ideia do valor de venda)
Obrigada Luciana
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Luciana,
boa tarde.
Sim, pode dar problema, principalmente quanto a variação patrimonial no IRPF do contribuinte.
No IRRF o valor da terra nua deve ser o valor efetivamente pago ao comprador, não podendo sofrer quaisquer reajustes ao longo dos anos.
Diante do exposto, pode ser que as declarações onde constem valores irreais devam ser retificadas.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade