Alexandre de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadePessoal Eu estou com Dúvidas a respeito de uma empresa que iniciou suas atividades agora em julho.
2 amigos, um comerciante e uma Dentista desempregada recem chegada a cidade, se uniram e resolveram constituir uma Clínica Odontológica.
Eu fiz a Constituição da mesma agora em 17 de Julho.
Mas antes de Chegar no final de julho ambos acharam a carga tributário muito alta, já me falaram q estavam arrependidos. Apenas o Sócio tinha pro-labore, e da Dentista não tinha retirada, pois paga o INSS por fora em carnê.
O sócio resolve deixar a sociedade passando pra um outro de uma outra cidade. Esse outro tb tem uma retirada. Mas o fato é que o sócio mora em uma outra cidade e dificilmente aparece aqui. Conversei com a Drª e ela decidiu que eu a colocasse como responsável pelo CNPJ perante a Receita. Mas a mesma continua sem retirada. Minha dúvida é sobre o IRPF dela, pois a mesma não tem nem honorarios médicos pela clinica. Como devo proceder nesse caso? A mesma não aceita colocar retirada para não pagar INSS mais alto. Como procedo? Estou sem saber o que explicar pra ela nesse caso. A mesma afirma se tiver que pagar mais Impostos vai baixar. Se alguém puder me ajudar agradeço!