x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 163

acessos 28.502

DACON - Prorrogação e Antecipação

Guilherme Vernaschi

Guilherme Vernaschi

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 19:34

acredito que seja até as 20hrs
mas lembro uma vez que deu uns pepinos desse tipo na entrega do irpf e a receita prorrogou até meia noite.
no então continuo com o dedo no botão!
consigo entregar uma ou outra a cada 15-20 min. (na raridade)
se tiver multa eu to fu

LUCIENE CANDIDO

Luciene Candido

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 21:01

realmente é um descaso com todos nós profissionais, que ficamos das 08:00 às 20:00 sentados , a merce do sistema da receita federal do brasillllllllllllllll.

uma grande insatisfação, diante de tamanha arrecadação.......

DALCIO BEZERRA ALVES

Dalcio Bezerra Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 09:10

bom dia pessoal,
Ontem não consegui transmitir...não teve jeito...fiquei até as 19hs tentando e tive q ir embora afinal o escritório tem q fechar...

Estou preocupado, até o momento não vi nada a respeito de prorrogação da data...

Alguém sabe de algo?

Abraços
Dálcio

Guilherme Vernaschi

Guilherme Vernaschi

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 09:18

dalcio, não estou sabendo. o site não informa também. mas, é possível que prorrogue, pois ontem foi realmente patético.
de todo caso, acho melhor vc tentar ligar na dignissíma rfb da sua localidade e saber, pq aqui na minha cidade nem telefone eles atendem. (essa profissão o caboclo tem q gostar de sofrer, se não não vale o salário)

DALCIO BEZERRA ALVES

Dalcio Bezerra Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 09:31

Valeu Guilherme!!

Ontem eu liguei no SESCON SP e eles tb estavam sem notícias.Haviam encaminhado um comunicado , solicitando a este digníssimo órgão a prorrogação.

Hoje, nem o SESCON SP e nem a Receita se manifestaram...é pq o negócio não foi alterado...E assim, já começo a passar bem longe da sala do patrão!

Abraços
Dálcio.

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 10:58

Bom dia pessoal
fiquei onte até o ultimos minutos para enviar a Dacon, e não consegui, hoje logo de manha vou enviar e o serviço ainda esta indisponivel. Alguém sabe se houve prorrogação

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 19:18

Pessoal, sinto muito por quem não conseguiu enviar. Eu estava desesperada até as 20h sem conseguiur mandar nada e por um milagre a coisa andou muito rápida a partir das 20h. Mandei mais de 40 rapidinho. Mas eu já estava desistindo. No meu caso foi pq deixei mesmo para o último dia.

Tomara que a receita prorrogue. Não é fácil para nós contadores ter que tirar do bolso essas multas... Boa Sorte!!

Aracy Castro
Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 20:52

Pessoal, fiquei sem entregar apenas 1 DACON.

Olha, em cima da hora ou não, último dia, ou não, se temos o prazo, temos o direito de usar até o último segundo deste.

Se a RFB não tem suporte p/ recepcionar as declarações, que dê um jeito ou prorrogue o prazo.

Muitas vezes (como no meu caso) não ficou p/ última hora por causa de enrolação, mas sim, por falta de tempo.

Espero, sinceramente, que a RFB tenha a decência de não autuar as declarações entregues em atraso.

Att,
Amanda

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!
REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 13:32

Alguém tem alguma noticia sobre a prorrogação??? A única informação que tenho é que o Sescon SP impetrou um mandato de segurança contra a RF.

Se alguém souber de algo, por favor, postem aqui. Ainda não entreguei algumas DCTF e Dacon.

Grata.

Welinton Jorge

Welinton Jorge

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 08:35

Bom Dia!

Ao entregar a DACON do 1 semestre de 2009, verifiquei que esqueci de entregar o mês de fevereiro e esta empresa não teve movimento no 1º semeste de 2009.

Sera que a receita ira cobrar multa por atraso na entrega???

Muito Obrigado!

DALCIO BEZERRA ALVES

Dalcio Bezerra Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 14:50

PESSOAL,
SEGUE TEXTO REF. A LIMINAR
SESCON-SP CONQUISTA LIMINAR RELATIVA À DCTF E AO DACON




Atendendo ao pleito do SESCON-SP, nesta quinta-feira (22/10) a juíza da 7ª Vara Cível Federal, Diana Brustein, deferiu a suspensão da multa incidente sobre o atraso no envio da DCTF e do DACON pelos associados do impetrante admitidos no processo.

Assim, aqueles que entregaram as declarações até 8 de outubro não sofrerão penalidades relativas à entrega fora do período estipulado.

Essa decisão demonstra que o Judiciário não fechou os olhos para os problemas enfrentados pelos nossos associados no último dia de entrega da DCTF e do DACON, que realmente não podiam ser prejudicados pelas falhas operacionais dos sistemas de recepção de documentos da Receita Federal do Brasil.

Apesar de favorável, no entanto, a decisão traz algumas lacunas como a não abrangência de todas as situações abordadas no Mandado de Segurança Coletivo impetrado pelo SESCON-SP, beneficiando somente os municípios de São Paulo, Taboão da Serra e Osasco.

Dessa forma, tendo em vista o caráter provisório da decisão liminar, continuaremos lutando pela totalidade dos associados de todo o Estado de São Paulo, que também foram penalizados com a situação e precisam que seus direitos sejam restabelecidos.

Satisfeitos parcialmente, prosseguimos para obter a vitória completa nessa
luta pelos direitos do nosso quadro associativo.

Confira aqui a íntegra da decisão liminar


José Maria Chapina Alcazar

Presidente

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 13:51

Boa Tarde - Caros Amigos,

Na Dacon esta mencionado ???

Rec. Trib. à Alíq. Zero (Revenda Produtos Sujeitos à Tributação Monofásica).

Quais seriam estas mercadorias e oque seria esta Tributação Monofasica ?

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
ANTONIO LUIS CHANFRIN

Antonio Luis Chanfrin

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 09:35

A pergunta que tenho é a seguinte a DACON foi apresentada fora do prazo mais não houve a emissão de notificação pela receita( a mesma é emitida junto com o recibo), como impugnar? E a RFB até agora nada?

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.