
Luiz Sérgio Bragança Cattete
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeBoa Tarde a todos.
Tenho realizado serviços junto aos meus Clientes, no âmbito de Receita Federal e na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, relativa ao parcelamento junto a PGFN, para regularização do CPF desses Clientes, e conversando na Receita Federal com alguns amigos que lá trabalham, muitos disseram, que há uma quantidade de gente absurda inscrita na Divida Ativa da União, por Declarações de Imposto de Renda não entregues ou entregues de forma errada.
Lembro que com o CPF na situação "Pendente de Regularização" o contribuinte dificilmente, conseguirá empréstimos em bancos, financiamentos para quaisquer fins, realizar crediários em lojas - se bem que isso hoje não é recomendável - e ainda ter seu nome colocado em protesto junto aos Cartórios.
Para que isso não ocorra, é necessário que o contribuinte, regularize sua Situação Fiscal, liberando assim o seu CPF para a situação REGULAR, isso se faz com o envio das Declarações de IRPF atrasadas ou com o parcelamento junto a PGFN de seus débitos. E ainda ter que custear as despesas cartoriais que hoje giram em torno de R$ 800,00 a R$ 1.500,00, por cartório e geralmente a Receita envia para diversos cartórios dentro da comarca de sua jurisdição.
Então, venho por meio deste colocar os meus Serviços de CONTADOR a disposição desses contribuintes que estão com seus nomes inscritos na Dívida Ativa da União e assim poder ajuda-los a regularizar sua situação junto ao Fisco Federal.
Atenciosamente,
Luiz Sérgio Bragança Cattete
CONTADOR - CRC/RJ 058796-O6
Tel.Oculto