x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 745

IRPF 2009 - Bens e Direitos

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 17 abril 2009 | 09:24

Bom dia, Caroline



Particularmente costumo informar os dados do proprietário anterior somente na declaração do ano em que o declarante adquiriu o bem, para fins pessoais de controle; nos anos seguintes informo apenas as características gerais do produto e seu ano de aquisição.

Embora eu desconheça alguma determinação legal que obrigue a isto, vejo este procedimento como uma fonte de informações que talvez futuramente seja usada com proveito.

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies