x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 15.144

Declaração - Empresa Inativa

Karen Francine Ferreira

Karen Francine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 11:39

Bom dia à todos!

Alguém pode me informar como é feita a declaração de Inatividade, pois tenho uma empresa e está sem movimento desde outubro/2008.

Outra dúvida, em relação ao IRPJ no caso "sem rendimentos", como devo proceder??

Agradeço desde já.

Att,

Karen Francine Ferreira
@Oculto

Editado por Karen Francine Ferreira em 20 de abril de 2009 às 11:44:23

Karen Francine Ferreira
[email protected]
(11) 9.8200-4320
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 16:11

Boa tarde Karen,

O prazo para entrega da DSPJ (Declaração Simplificada de Pessoa Jurídica - Inativa 2009) expirou no dia 31 de Março deste ano confira.

Clique aqui para entregá-la em atraso.

...

Editado por Saulo Heusi em 20 de abril de 2009 às 16:13:46

RUI DE SOUZA

Rui de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 22 abril 2009 | 12:08

Karem boa tarde,
Pelo que entendi esta empresa sua esta sem atividade após o mês de Outubro/2008, portanto a mesma não poderá aparesentar no Exercício de 2009 Ano Calendário 2008 declaração de inativa, pois teve movimentação nos meses anteriores a Outubro.
Apresente a declaração 2009 para esta empresa de acordo com a forma em que ela esteja enquadrada, obedecendo os prazos estipulados pela legislação.
Espero ter te ajudado.
Att
Rui de Souza

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 11:54

tenho uma empresa que ficou o ano de 2010 todo inativa, esta firma esta no simples nacional, estou na duvida qual declaração de inatividade entregar, se esta de inativa da pessoa juridica ou esta da dasn? e quanto a quais mais declarações devem ser entregues para uma firma que esta inativa

Rafael Nascimento

Rafael Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 11:13

Pessoal tenho uma dúvida na entrega de DIPJ de anos anteriores, a empresa esta sem movimentação a bastante tempo já, inclusive nos anos que faltam o DIPJ 2006, 2008, 2009, 2010, estou tentando fazer a entrega do DIPJ, porém estou com algumas dúvidas, pretendo começar a fazer movimentação na empresa e começar a trabalhar com a mesma, agora a pergunta, no site da receita tem como realizar o preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativa 2006, como devo preencher este campo?

Selecione a Situação Especial
Extinção Cisão Parcial Incorporação-Incorporadora
Fusão Cisão Total Incorporação-Incorporada

tenho que selecionar uma dessas opções? porém não ocorreu nenhuma dessas situações na empresa, como devo proceder?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 14:16

Boa tarde Rafael,

Esta opção "Situação Especial" só será habilitada se o período informado não se referir ao ano cheio, por exemplo (01/01/2006 a 31/12/2006).

Vale dizer que se você indicar o periodo como sendo apenas referente a alguns meses, deve indicar a situação especial, é o caso (por exemplo) em que a empresa foi extinta durante o ano.

...

Rafael Nascimento

Rafael Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 16:21

Boa Tarde Saulo...

Exatamente!!! Consegui resolver, vou pagar as multas e resolver a cituação da empresa aqui, porém já consegui emitir a CND, o restante vou arrumar um escritório de contabilidade para realizar os serviços!!!

desde ja agradeço!!!

REGINA GARCIA DA SILVA

Regina Garcia da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 17:01

boa tarde

gostaria de saber se uma empresa enquadrada no lucro presumido sem movimento a varios anos 2006,2007,2008,2009,2010, possui essas pendencias de declarações de inatividade , pois quero movimenta-la agora ,mas se entregar essas declarações agora vai gerar varias multas , eu consigo enquadra-la no simples nacional sem fazer essas declarações de inatividade ,ou preciso fazer todas para conseguir passar em janeiro de 2012 para o simples nacional ?

obrigada

Maria Salete Zanoni

Maria Salete Zanoni

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 09:30

Bom dia

No caso de uma Empresa inativa desde 2008, feita as declarações inativas, gostaria de saber
Essa empresa fabrica maquinas, mas todo o movimento é feito por outra empresa ativa do mesmo dono.
Hoje ele quer emitir nota fiscal da empresa inativa para a empresa ativa .

Sendo que não tem movimento, é impossivel a emitir Notas, no caso de imitir , quais as consequencias ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade