x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 15.114

Declaração - Empresa Inativa

Karen Francine Ferreira

Karen Francine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 11:39

Bom dia à todos!

Alguém pode me informar como é feita a declaração de Inatividade, pois tenho uma empresa e está sem movimento desde outubro/2008.

Outra dúvida, em relação ao IRPJ no caso "sem rendimentos", como devo proceder??

Agradeço desde já.

Att,

Karen Francine Ferreira
@Oculto
skype: karen.francine



Editado por Karen Francine Ferreira em 20 de abril de 2009 às 11:44:23

Karen Francine Ferreira
[email protected]
skype: karen.francine
(11) 9.8200-4320
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 16:11

Boa tarde Karen,

O prazo para entrega da DSPJ (Declaração Simplificada de Pessoa Jurídica - Inativa 2009) expirou no dia 31 de Março deste ano confira.

Clique aqui para entregá-la em atraso.

...

Editado por Saulo Heusi em 20 de abril de 2009 às 16:13:46

RUI DE SOUZA

Rui de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 22 abril 2009 | 12:08

Karem boa tarde,
Pelo que entendi esta empresa sua esta sem atividade após o mês de Outubro/2008, portanto a mesma não poderá aparesentar no Exercício de 2009 Ano Calendário 2008 declaração de inativa, pois teve movimentação nos meses anteriores a Outubro.
Apresente a declaração 2009 para esta empresa de acordo com a forma em que ela esteja enquadrada, obedecendo os prazos estipulados pela legislação.
Espero ter te ajudado.
Att
Rui de Souza

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 11:54

tenho uma empresa que ficou o ano de 2010 todo inativa, esta firma esta no simples nacional, estou na duvida qual declaração de inatividade entregar, se esta de inativa da pessoa juridica ou esta da dasn? e quanto a quais mais declarações devem ser entregues para uma firma que esta inativa

Rafael Nascimento

Rafael Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 11:13

Pessoal tenho uma dúvida na entrega de DIPJ de anos anteriores, a empresa esta sem movimentação a bastante tempo já, inclusive nos anos que faltam o DIPJ 2006, 2008, 2009, 2010, estou tentando fazer a entrega do DIPJ, porém estou com algumas dúvidas, pretendo começar a fazer movimentação na empresa e começar a trabalhar com a mesma, agora a pergunta, no site da receita tem como realizar o preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativa 2006, como devo preencher este campo?

Selecione a Situação Especial
Extinção Cisão Parcial Incorporação-Incorporadora
Fusão Cisão Total Incorporação-Incorporada

tenho que selecionar uma dessas opções? porém não ocorreu nenhuma dessas situações na empresa, como devo proceder?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 14:16

Boa tarde Rafael,

Esta opção "Situação Especial" só será habilitada se o período informado não se referir ao ano cheio, por exemplo (01/01/2006 a 31/12/2006).

Vale dizer que se você indicar o periodo como sendo apenas referente a alguns meses, deve indicar a situação especial, é o caso (por exemplo) em que a empresa foi extinta durante o ano.

...

Rafael Nascimento

Rafael Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 16:21

Boa Tarde Saulo...

Exatamente!!! Consegui resolver, vou pagar as multas e resolver a cituação da empresa aqui, porém já consegui emitir a CND, o restante vou arrumar um escritório de contabilidade para realizar os serviços!!!

desde ja agradeço!!!

REGINA GARCIA DA SILVA

Regina Garcia da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 17:01

boa tarde

gostaria de saber se uma empresa enquadrada no lucro presumido sem movimento a varios anos 2006,2007,2008,2009,2010, possui essas pendencias de declarações de inatividade , pois quero movimenta-la agora ,mas se entregar essas declarações agora vai gerar varias multas , eu consigo enquadra-la no simples nacional sem fazer essas declarações de inatividade ,ou preciso fazer todas para conseguir passar em janeiro de 2012 para o simples nacional ?

obrigada

Maria Salete Zanoni

Maria Salete Zanoni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 09:30

Bom dia


No caso de uma Empresa inativa desde 2008, feita as declarações inativas, gostaria de saber
Essa empresa fabrica maquinas, mas todo o movimento é feito por outra empresa ativa do mesmo dono.
Hoje ele quer emitir nota fiscal da empresa inativa para a empresa ativa .

Sendo que não tem movimento, é impossivel a emitir Notas, no caso de imitir , quais as consequencias ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.