Boa Noite, Colegas Contabilistas!
Tembém tive o mesmo problema e fiz reclamação na receita, observem que na visão deles o programa funcionou normalmente...
Abraço.
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
O prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) é definido pelo Comitê Gestor, que tem representantes da Receita Federal do Brasil (RFB), de Estados e de Municípios. Em reunião de 23/03/2009, definiu-se 04/05/2009 como data-limite para a entrega da DASN-2009.
O Serpro disponibiliza um avançado parque tecnológico para recepção de diversas declarações da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com monitoramento constante das estatísticas de transmissão e processamento dos documentos. No que concerne ao Simples Nacional, a intermitência no último dia de prazo final de entrega dos documentos foi resultado direto de um alto volume de acessos simultâneos pelos contribuintes que optaram pela transmissão nos últimos momentos do prazo. O aplicativo esteve disponível desde 02/02/2009, em dias úteis e não úteis. Portanto, durante 92 dias.
Vale lembrar que de 02/02/2009 até 04/05/2009 as intermitências aconteceram em intervalos de poucos minutos em apenas alguns dias no período.
Não foi identificado qualquer impacto de performance por ataques de vírus ou robotizados no ambiente do Simples Nacional. Na realidade, o serviço esteve disponível, porém com períodos curtos de intermitências nos horários de pico de acesso. Por meio do monitoramento constante e da reciclagem dos servidores de serviço, o ambiente foi mantido estável, mas com as intermitências esperadas dentro dos parâmetros de nível de serviço para o volume de acessos simultâneos.
Em 04/05/2009 foram recepcionadas 225.978 DASN, o que representou 8,74% do volume total entregue referente ao ano-calendário 2008.
A Declaração Anual do Simples Nacional DASN, está disponível na internet, inclusive, para empresas inativas, link abaixo:
www8.receita.fazenda.gov.br
Informações complementares sobre o assunto encontram-se disponíveis nos seguintes endereços:
1 - Perguntas e Respostas - "item 12 - Declaração Anual do Simples Nacional
- (DASN)"
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/sobre/perguntas.asp
2 - Manual da DASN 2008
www8.receita.fazenda.gov.br
3 - Manual da DASN 2009
www8.receita.fazenda.gov.br
4 - Legislação do Simples Nacional
www8.receita.fazenda.gov.br
Persistindo dúvidas, sugerimos procurar uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil.
www.receita.fazenda.gov.br
A Receita Federal do Brasil - RFB disponibiliza o serviço de agendamento via internet para vários serviços de interesse dos contribuintes. A consulta ou agendamento dos serviços disponíveis, encontra-se no seguinte
endereço:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATBHE/Saga/agendamento.asp
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para que seja efetuado um novo contato com a Receita Federal via correio eletrônico, solicitamos que entre no sítio http://www.receita.fazenda.gov.br , ou clique no atalho abaixo para o envio de suas dúvidas:
www.receita.fazenda.gov.br
Você gostaria de avaliar o Fale Conosco? Acesse:
www.receita.fazenda.gov.br