FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 3
acessos 2.624
CNAE primário influencia em imposto do CNAE secundário?
Itl
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:54
Bom pessoal, eu não sou leigo no assunto, sou apenas micro empresário, e estou estudando a melhor forma de reduzir a carga tributária que pago hoje.
Minha dúvida é a seguinte:
Possuo o CNAE primário como Fabricante de produtos Químicos, mas não estamos utilizando tal cnae, estamos utilizando um CNAE secundário, que é o Comércio de Atacado de produtos de cosméticos. Queria saber se esse CNAE de Fabricante pode está influenciando o aumento em impostos de ICMS, visto que eu compro produtos de SP e PR e trago para PE, e estou pagando algo entre 45% a 50% em imposto, isso tem alguma coisa haver com outra?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 18:07
Italo
na hora da compra, informe os seus fornecedores a destinação dos produtos
pode estar havendo até o cálculo correto, pois os produtos podem ter a incidência da substiuição tributária
a ainda, , caso esses produtos sejam importados ( destque de 4% ) na nota, aumenta ainda mais a ST
ok
Márlus
Itl
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 18:54
Obrigado Márlus,
O produto é nacional mesmo, vou seguir o seu conselho de falar com a empresa, e pedir para informar na nfe.
Você acha que vale a pena fazer essa mudança do CNAE, retirando o fabricação e deixando o Atacado como principal?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 20:29
Italo
não, não é necessário fazer mudanças na empresa
Márlus