x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 354

Classificação de Despesa

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 22 outubro 2016 | 12:11

Prezada colega, sua consulta nao ficou explicita, mas deduzo que esteja falando sobre a MULTA do FGTS, no caso de demissao de funcionario sem justa causa,, quanto aos 40 % vai para o credito do funcionario, e os 10% foi uma Lei criada para corrigir as lambanças da administraçao publica federal. Que inclusive tinha data para terminar, ou seja seria provissoria para consertar , a lambança, mas ficou permanente( coisas de pessoas competentes). Quanto ao aspecto contabil, no caso seu de lucro real, , entendo ser dedutivel, visto ser tratar de uma despesa trabalhista os 40% apesar do nome multa, (mau nomeado ao meu ver), e os 10% tambem e dedutivel , podendo tanto ser classificado tambem nas despesas trabalhistas como nas tributarias, pois e uma contribuiçao social, obrigatoria , como ja disse anteriormente, para consertar, a coisa mal feita dos administradores publicos. Creio ser essa a explicaçao mais adequada, entretanto, outros colegas, poderao pensar de forma diferente, o que muito me agradaria, pois estou sempre cioso de apreender.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade