x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.104

Retiicação de IRPF

José Geraldo de souza

José Geraldo de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quinta-Feira | 4 junho 2009 | 00:05

Olá, fiz minha retificação de IRPF, gravei novamente e na hora de enviar, dá erro 11, informando para fazer download do programa de 2009 e optar por salvar dados e enviar novamente. Pois já retifiquei no programa 2009, e quando baixo do site, logicamente é o mesmo de 2009, então não consigo enviar a retificação dando erro 11. O que fazer? Ficarei muito agradecido a quem puder me ajudar. José Geraldo

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 4 de junho de 2009 às 07:59:16.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 4 junho 2009 | 07:09

Bom dia José,

A entrega da DIRPF em atraso e as retificadoras devem ser geradas na versão 1.1 do programa que está disponivel para download aqui

Instale-o (mantendo o dados originais) no mesmo diretório em que foi instalada a versão 1.0

Provavelmente isto resolverá o problema.

...

Marlene Urany Domingues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 17:14

Olá Colegas,

Preciso de ajuda,Fiz a DIRPF 2005/2006, e houve uma pendencia no cnpj da fonte pagadora, fiz a retificaçao. a receita não contente, me pegou pela omissão de rendimentos recebidos de um dependente no vr. de 6.179,33, recebi a notificação de lançto. de imposto complementar com juros e multa de 862,67 sendo q. eu tinha 1292,00 a restituir.
A pergunta é: tem como reverter esta situaçao.
para nao precisar pagar este vr. sendo q. o imp. complementar é de 407,23

posso fazer a retificaçao desta declaração? e tirar o dependente.
O q. faço? por favor me oriente.

Desde já
Muito Obrigado! e q. Deus lhes abençoe!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 junho 2009 | 18:58

Boa noite Marlene Urany!!

Tive um caso parecido com este seu.
Um cliente fez a sua DIRPF e declarou sua esposa como dependente, mas "omitiu" os rendimentos dela.
Como é certo, a RFB o intimou a efetuar a correção.

A declaração original deste cliente (com sua esposa como dependente e sem os rendimentos dela), ele iria restituir uns R$ 800,00.
Para corrigir as pendências da declaração dele, existem duas alternativas:

1ª Opção: Deixar de declarar a sua esposa como dependente. Desta forma ele irá restituir ainda uns R$ 550,00.

2ª Opção: Declarar a sua esposa como dependente juntamente com os seus rendimentos. Desta forma ele irá PAGAR um imposto de renda no valor aproximado de R$ 1.130,00.

Veja que, com um estudo sobre as possíveis alternativas, encontrei a que melhor "prejudique" meu cliente.
Faça o mesmo, ou seja, veja qual será a melhor alternativa.

Vale lembrar que, quando um dependente possue rendimentos tributáveis (e caso não tenha nenhuma dedução legal, como por exemplo, recibos médicos ou escolares), na grande maioria dos casos não é viável declará-lo na DIRPF (como dependente).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 00:18

Wilson, Boa noite!

O problema é q. a Receita não mandou intimação previa para correção da declaração. eu recebi a notificaçao para pgto. Pelo q. eu li no forum, não é possivel fazer retificação da DIRPF depois q. se recebe a notificação ,estou certa? Deve haver outro meio de inverter esta situação, mas qual? como devo proceder?

Aguardo retorno!
Desde já, muito obrigado pela sua atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade