Fernando Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!! Gostaria de saber se tendo um CNPJ de Produtor rural (equiparado) posso trabalhar como uma empresa normal?
Ou teria que abrir um comercio para vender ao consumidor final e empresa.
obrigado!
respostas 5
acessos 1.441
Fernando Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!! Gostaria de saber se tendo um CNPJ de Produtor rural (equiparado) posso trabalhar como uma empresa normal?
Ou teria que abrir um comercio para vender ao consumidor final e empresa.
obrigado!
Wesley Pereira dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde Fernando,
Tendo CNPJ será considerada empresa normal, mais coloco uma observação se realmente vale a pena abrir um CNPJ para produtor rural. Produtor rural pessoa fisica paga IR sobre o ganho podendo deduzir os custos e despesas sobre as receitas, esse ganho e informado na IRPF, é a unica obrigação e escriturar o Livro Caixa!
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a) Fernando Soares boa tarde
Aqui no estado de São Paulo, CNPJ para produtor rural e da Sociedade em Comum de produtor rural não descaracteriza a sua condição de pessoa fisica não inscrita na JUCESP. Um outro detalhe é que quando faz a opção na Coleta Web para inscrição no CNPJ marca-se a opção produtor rural deixando bem claro que a opção se trata de pessoa física e não jurídica.
Assim sendo o produtor só pode comercializar os produtos caracteristicos de pessoa física (produtor rural).
Se quiser comercializar produtos com caracteristicas empresariais, deverá fazer um contrato social e registrar na JUCESP e tirar um novo CNPJ.
Att.
Nivaldo.
Fernando Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado´, Nivaldo e Wesley!!
Tenho mais uma duvida? Eu posso abrir uma empresa individual com CNAE de produtor rural?
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Fernando boa tarde!
Você pode abrir uma empresa individual com atividade de produtor rural se no caso a empresa for Agropecuária, até onde tenho conhecimento.
Att
Nivaldo.
Daniel Rego
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Preciso abrir uma empresa de Produtor Rural, no colea web não consigo incluir a natureza Jurídica 412 para formalizar a inscrição. Alguém pode me ajudar e informar onde eu consigo formalizar a inscrição. Já tenho ITR, INCRA. ..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade