x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 541

Simples Nacional - ANEXO V

Jaqueline Ottoboni

Jaqueline Ottoboni

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 18:08

Boa tarde,

Estou com duvida em relação a apuração do Simples anexo V.
Meu cliente emitiu nf esse mês pela primeira vez, a empresa é nova, porém sua folha de salario é 0.
Onde pede folha de salario eu devo informar o valor de receita bruto ou informo zero? Fiquei confusa lendo o manual.

Obrigada

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 08:27

Jaqueline,

Neste campo, deve-se preencher o valor relativo a salários, transcrevo abaixo o trecho da legislação pertinente a este assunto, ou seja, o que compõe a folha de salários para preenchimento deste campo.

Art. 18

§ 24. Para efeito de aplicação dos Anexos V e VI desta Lei Complementar, considera-se folha de salários, incluídos encargos, o montante pago, nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração, a título de remunerações a pessoas físicas decorrentes do trabalho, incluídas retiradas de pró-labore, acrescidos do montante efetivamente recolhido a título de contribuição patronal previdenciária e para o FGTS. (Redação dada pela Lei Complementar nº 147, de 2014)

Fonte: LC 123/2006

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade