Wellison Cristiano Magalhães
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoUma pessoa fez doação em sua Declaração de Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente da cidade sede de nossa entidade. Tal doação deveria ser repassada para nossa instituição, porém, o Fundo informa que o valor pago do DARF (Código 3351) não caiu sua conta.
O CNPJ do Fundo para o qual foi feita a doação no Imposto de Renda é Oculto1. O programa de IRPF automaticamente gera uma DARF com número de referência composto pelo CNPJ e acrescenta o número 77 ao final. Assim, o número de referência no caso em questão ficou Oculto177.
Ao pagar a DARF via Internet Banking, a pessoa informou um zero (0) à esquerda deste número de referência ficando Oculto01 no comprovante de pagamento. Esse fato de ter sido inserido esse "zero" no inicio do Número de Referência pode ter sido motivo de o pagamento da DARF não ter ido para a conta do Fundo Municipal de nossa cidade? O CNPJ informado na Declaração de Imposto de Renda está correto, corresponde ao Fundo da Criança de nossa cidade, porém, eles alegam que o valor não caiu na conta deles. Será que esse "zero" a mais no número de Referência causou esse problema?