x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 889

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 11:39

Mas isso surgiu a partir de 2016? Eu li algo a respeito que ME inativa começou a ser obrigatório a presentação do DCTF em 2016. Confere essa informação? Qual é a multa para a apresentação em atraso?

Obs: não é super simples

Grata

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 13:52

Sim, isso surgiu no final de maio de 2016, e foi dado prazo, excepcionalmente, até julho para entregar a DCTF 01/2016.

Multa de R$ 200,00, com redução de 50% se paga até o vencimento que constar na notificação gerada no momento da transmissão.

Stéfane Maria Aparecida Simão Pereira

Stéfane Maria Aparecida Simão Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 13:55

Ola boa tarde,

Preciso de ajuda...

Entregue uma DCTF mas tive que retificá-la no outro dia, porem percebi que informei um valor de debito incorreto (erro de digitação), justamente esse debito esta barrando a opção do Simples.
Vou ter que retificar novamente, isso acarretara multa?
Tenho que colocar o código de retificação da ultima declaração que transmiti?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 18:07

Boa tarde. Terá de retificar (se o débito não foi enviado para a DAU). Não tem multa (se não houve notificação da RFB). Informe o código da última declaração apresentada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.