Gsscontabil
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAmigos uma empresa foi abereta em abril-2016 , ums dos socios quer tirar prolabore de 2.000,00 quais os impostos sobre esta retirada tenho que fazer a gefip
atenciosamente
respostas 4
acessos 611
Gsscontabil
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAmigos uma empresa foi abereta em abril-2016 , ums dos socios quer tirar prolabore de 2.000,00 quais os impostos sobre esta retirada tenho que fazer a gefip
atenciosamente
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla Gildo,
Se a empresa está ativa e com movimento o prolabore deve ser pago desde o seu inicio ao socio ADMINISTRADOR. Desconta-se 11% dos seus vencimentos e 20% a cargo da empresa.
att
Leticia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite colegas,
por favor me tire uma dúvida, é que procurei em vários tópicos onde encaixar minha pergunta e não achei disponível...
A alíquota de inss sobre pro labore será sempre 11%? e existe alguma diferença em emitir a guia através da Sefip ou no site da previdência?
Fico no aguardo, desde já agradeço!
José Nivaldo da Silveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite Leticia,
A alíquota é sempre 11%.
O SEFIP = Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social deve ser enviado mensalmente p/ empresas com movimentação (Pro labore por exemplo)
Se você emitir a GPS (CNPJ da empresa) pelo site da previdência, e não enviar SEFIP gerará divergência( ausência da SEFIP ). Pode emitir a GPS pelo site da previdência mas não deve deixar de enviar a SEFIP.
Leticia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalMuito obrigada José Nivaldo, dúvida muito bem esclarecida.
Um ótimo feriado e final de semana!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade