x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.634

Compra de carro é declarada em IRPF?

FRANCISCO CANDIDO VALE

Francisco Candido Vale

Bronze DIVISÃO 4 , Segurança
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 14:33

Boa tarde. Comprei um carro dia 15-06-2009 no valor de R$ 16.000,00 reais só passei em nome da minha esposa. A minha declaração de IRPF é feita anualmente em conjunto com minha mulher. Pergunto: Na DIRPF de 2010 eu tenho que declarar que comprei este carro? O carro está no nome da minha mulher. E agora? Obrigado.

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 8 de julho de 2009 às 14:43:55.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 11 julho 2009 | 19:18

Boa noite Francisco,

Se sua mulher apresentar a DIRPF dela separadamente sua, terá que declarar a aquisição do referido veículo na sua DIRPF.

Neste caso deverá provar a origem dos recursos que permitiram tal aquisição.

Entretanto, se sua mulher entrar na sua DIRPF como sua dependente, tais informações deverão fazer parte de sua DIRPF.

A obrigatoriedade de fazerem prova da existência de recursos para aquisição, persiste.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade