x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 14.830

Onde encontro as multas a dos ITRs vendidos?

LOBAO BAHIA

Lobao Bahia

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Agropecuário
há 15 anos Sábado | 18 julho 2009 | 18:27

Qual é a página de Receita Federal onde se consegue encontrar as multas pelo atraso no pagamento do ITR?

São alguns anos sem pagar ITR e queria saber quantos atrasados tem e o valor a se pagar.

Desde já agradeço.

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 20 de julho de 2009 às 13:41:23.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 18 julho 2009 | 20:24

Lobao Bahia

Seja bem vindo ao forum.

Se voce fez a declaração estes valores estão registrados na receita.
Pelo valor apurado na declaração e usando o Sicalc, um programa da receita, voce atualiza os valores do ITR.
Veja um exemplo feito no Sicalc.
ITR de 2005 no valor de R$1.000,00

Sicalc
Código da Receita - 1070
Data do vencimento 30/09/2005
Valor Original.......1.000,00
Valor da Multa.........200,00
Valor do Juros.........477,10
Total.....................1.677,10

Pagar até 20/07/2009

Voce só consiguirá acessar estas informações no site da receita se tiver um certificado digital, ou uma autorização especial.

Nos links a seguir voce encontra orientação sobre acesso a débitos e parcelamento de Débitos Fiscais na receita federal.

Situação Fiscal na Receita Federal

Orientação sobre Parcelamento

Editado por M Messias Santos em 20 de julho de 2009 às 06:52:54

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
LOBAO BAHIA

Lobao Bahia

há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 08:59

Amigo Messias,

Muito obrigado pela receptividade!
E Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Bem, surgiu um probleminha aqui:
Quando eu fazer a pesquisa sobre a situação fiscal dis o seguinte:

"Para realizar a pesquisa (exceto de contribuições previdenciárias), é necessária a utilização de código de acesso ou certificado digital."

Mas quando eu vou gerar o código de acesso ocorre a seguinte situação:

Depois de digitado o CPF e prosseguindo, aparecem os dados:

Nome: Fulano de tal....
CPF: xxx.xxx.xxx-xx
Data Nascimento: 02/05/1965

Crie uma senha:.....................
A senha deverá ter de 8 a 15 caracteres, contendo números, letras maiúsculas e letras minúsculas.
Digite a senha novamente: .......................

Além disso pede o número do Recibo IRPF: 2009 e 2008, só que como esse meu parente não paga já ha alguns anos, não tem esse recibo.

Agora, o que fazer?

Um abraço
Até mais.

Editado por Lobao Bahia em 20 de julho de 2009 às 09:00:28

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 09:05

Lobao Bahia

São os números do recibo da declaração de imposto de renda de pessoa fisica de seu parente e não da declaração do ITR

Porque não baixa o programa da declaração DITR e faz a declaração dos ultimos 5 anos.

Programa DITR

Editado por M Messias Santos em 20 de julho de 2009 às 09:16:28

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 10:57

Bom dia Lobao Bahia!!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação às informações dadas pelo amigo M Messias Santos, apenas discordo desta última:

Porque não baixa o programa da declaração DITR e faz a declaração dos ultimos 5 anos.

De acordo com orientações que obtive do CAC da RFB de Paracatu MG, se você entregar o ITR duas vezes, terá que recolher o imposto duas vezes também. Tanto que, nas últimas versões do PGDITR, não é mais permitido a entrega da declaração por mais de uma vez (a não ser se for retificar a declaração).

Desta forma, o mais correto é se dirigir à uma agência da RFB e verificar quais as declarações foram entregues (e quais não foram) e também a relação dos impostos em atraso.
Outra opção, como disse o amigo M Messias Santos, é fazer a Pesquisa de Situação Fiscal RFB, mas para isto, você deverá ter o nº do recibo de entrega do IRPF 2009 e 2008 do seu parente.

Para mais informações sobre o ITR, clique aqui e consulta as "Perguntas e Respostas - ITR/2008" criadas pela RFB.

Persistindo as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
LOBAO BAHIA

Lobao Bahia

há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 07:57

Amigos Messias e Wilson,

Desculpe a demora em responder. É que fiquei sem internet no trabalho e estou acessando agora de um pc da casa de minha mãe.

Agradeço por gastar parte do tempo de vocês para tirar as minhas dúvidas.

Muito Obrigado!!!!!

Um abração!!!!!!!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade