Miriam Weber
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente SegurançaBoa tarde. Desculpas se a questão não está no tópico correto. Por um período fui empregada de um escritório contábil e depois de um tempo o proprietário fez uma alteração e colocou a mim e demais chefes de setores ( departamentos fiscal, contábil e pessoal) como sócios. A responsabilidade dos atos era dele por ter CRC e eu e os demais não tínhamos tais cadastro, apenas técnicos contábeis sem registro. Depois de mais um ano saí da sociedade, com a respectiva alteração no contrato social, e mudei de ramo. Agora busquei junto ao INSS uma certidão de tempo de contribuição e verifiquei não haver pagamento/recolhimento referente àquele período. PERGUNTO: existe uma forma de recolher a contribuição da previdência daquela época? Possuo cópia do contrato social e da alteração autenticadas, mas não sei como proceder. O escritório não possui NIRE e está registrado como uma Sociedade Simples...Devo conseguir uma certidão no cartório de registros de pessoas jurídicas? e depois? Desde já agradeço.