Bruno Cazarotto Drabach
Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioPessoal a mais ou menos 8 anos atrás eu tinha uma empresa de prestação de serviço de Informática minha contadora parou de fazer minha declaração PF pois estava isento de declarar pela lei.
Então a 8 anos que não entrego mais a declaração.
Atualmente tenho em meu nome somente uma empresa com o capital social de 100 mil + uma poupança de 130 mil
Em nome da minha esposa que somos casados oficialmente temos 2 terrenos comprados depois do Casamento a uns 4 anos atrás avaliados em 160 mil dos dois + um carro de 30 mil
Tanto eu como minha esposa nunca ganhamos mais que 2.000,00 mensal cada um "registrados", sendo que atualmente não temos nem uma renda registrada.
Sempre tive uns negócios extras os quais deram lucro mas não tinha nada registrado. (OBS: não sou politico, nem tenho ligação com eles ehehehe)
Comprei uma área de terra cujo valor avaliado para fins de emolumentos ITBI será + ou - 300 mil (lembrando que ainda não foi escriturado)
Pergunto:
1ª - Até aqui tudo certo? não declarei e não devo declarar ?
2ª - Queria muito fazer uns investimentos pequenos em fundos de investimentos e quem sabe na bolsa de valores mas minha contadora me falou que se eu fizer vou ser obrigado a declarar. É verdade?
Alguém tem alguma orientação, conselho ou evidencia que me ajude a evitar dor de cabeça no futuro?
Obrigado !!!
Um excelente trabalho a todos