Pedro Luiz Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)Como posso ter a planilha para o cálculo desses impostos para uma empresa de serviços tributada como lucro real?
Tópico movido por Luiz José para esta sala em 31 de julho de 2009 às 18:23:31.
respostas 14
acessos 14.519
Pedro Luiz Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)Como posso ter a planilha para o cálculo desses impostos para uma empresa de serviços tributada como lucro real?
Tópico movido por Luiz José para esta sala em 31 de julho de 2009 às 18:23:31.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Pedro,
Clique aqui para promover o download da planilha desejada.
Está no anexo deste tópico.
Confira.
....
Hélcio de Souza Barros
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)bom dia
como faço para calcular uma cota do IRPF que venceu no dia 30/06/2009, no valor de R$ 232,82, tem que fazer o calculo da Imputação Proporcional, se é preciso como fazer, exempplo por gentileza.
Atenciosamente,
Hélcio Barros
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Hélcio,
Clique aqui para ter acesso ao aplicativo disponibilizado pela Receita Federal aos contribuintes, para o cálculo e emissão do DARF para pagamento das quotas do IRPF.
Basta seguir as "Dicas de Operação"
Pela utilidade do Aplicativo, adicione o link entre seus Favoritos.
...
Luciana Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde, gostaria de receber a planilha p/ calcular pis/cofins e também planilha do CMV p/ uma empresa do lucro real, onde a mesma possui filiais. Devo fazer para cada uma o custo da mercadoria vendida? E sobre a transferencia de mercadorias entre matriz e filiais qual lançamento devo fazer?
Gostaria de acrescentar que minha empresa tem isenção 90% de seus produtos ref. pis/cofins.
Grata
Luciana Silva
Editado por Luciana Silva em 1 de agosto de 2009 às 14:02:16
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Luciana,
A planilha para o cálculo do PIS e da COFINS Não-cumulativos, você encontra aqui , basta fazer o download do anexo.
Planilha para apuração dos custos sobre as mercadoria vendidas - CVM provavelmente você não encontre no Fórum. Entretanto encontrará facilmente vários comentários acerca do assunto, inclusive como calculá-los.
Para tanto promova uma pesquisa no Fórum acerca do assunto Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=Custo+de+Mercadorias+Vendidas+CVM&sa=Pesquisar" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> CVM
A apuração dos custos (CVM) deve ser feita separadamente na Matriz e nas Filiais.
Modelos e comentários sobre os registros contábeis entre Matriz e Filiais você encontra Oculto964&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.forumcontabeis.com.br%3BCX%3APesquisar%253AF%25C3%25B3rum%2520Cont%25C3%25A1beis%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforumcontabeis%2Fweb%2Fimages%2Ffoumcontabeis.jpg%3BLH%3A50%3BLC%3A%230000ff%3BVLC%3A%23663399%3BGFNT%3A%230000ff%3BGIMP%3A%230000ff%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgXl2xKVJ-FRakz6rwYvJ_LSsgYPEoIm4_5LORJs9tm3EPe7yPBFKVtLAQFkPFzVjqLQrGbsuSFTytY5F8TfV_7E64dLwNMRoKwGzXB0zBOvUyetuNRksltZ9V0wi-xy87SfgbYnvy0uubp4ixLUB0c8k9wSypYVAcDwSDKEvJmpRH3iVLA9_uc12AzAucUq2Hr6fb7Bfv_HPCcnqROIHUtvePIFbGn49vAUfTknAYq7IaPIyQdRLAuZcPnqNr4lM7cLombAJG1g9r-pfJqZag92K5D2lA&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=Matriz+e+Filiais&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-Oculto964%3A18hu4kk47ep" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> aqui
Escolha entre os links indicados, aquele que satisfaça suas expectativas e necessidades .
...
Pedro Luiz Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)Saulo Heusi,
Grato pela planilha.
Um abraço,
Pedro
Marisa Galvao
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo,
Sempre leio os questionamentos e suas excelentes respostas. Considero você muito dedicado e inteligente.
Nesse link direcionado por você para obter a planilha de cálculo de PIS e COFINS Não-cumultivo pelo Lucro Real, a planilha não está disponível. Cliquei no arquivo e não abre a planilha.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Marisa,
Não sei exatamente o que possa estar acontecendo, mas posso lhe afirmar que acabo de clicar no link que leva à Planilha PIS e COFINS Não Cumulativo e após o download consegui acessá-la normalmente.
Experimente acessá-la mais uma vez, caso não consiga solicite a ajuda dos moderadores, certamente eles a atenderão.
...
Marisa Galvao
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Saulo.
Está tudo certo. Eu consegui agora, obrigada. Excelente planilha.
Aproveitando o ensejo, gostaria de saber o seguinte: abri um tópico no fórum e formulei uma questão que até o presente momento não recebeu nenhuma resposta. Inclusive eu fiquei esperançosa de que você respondesse. É assim mesmo? A consulta tem o título: Resolução CFC 1255/09 - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas.
Não sei se é contra as regras deste amado fórum questionar isso. Se for, me desculpe.
Um abraço
Marisa
Simone Moro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Ola, alguem pode me ajudar sobre os creditos de Pis e Cofins utilizados na tributação do Lucro Real. Por exemplo, posso utilizar o credito de honorarios contábeis pagos a PJ? Quais outros custos e despesas posso me creditar?
Agradeço desde já pela atenção.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Marisa,
Fui (a pedido) até o link indicado e lá deixei minha particular opinião que deve servir principalmente para que outras pessoas possam analisar entendimentos contrários. Espero não ser banido, haja vista que o Fórum Contábeis não se presta a divulgação de opiniões particulares.
O fato de seu questionamento não ter sido respondido até então, deve-se à vários motivos, entres eles a desobrigatoriedade da resposta, o desconhecimento, o receio de errar, o cuidado de não parecer antipático por ter opinião contrária as que se apregoam e (principalmente) pela estrita falta de tempo das pessoas que costumam responder.
O número de frequentadores aumenta diariamente, entretanto a maioria é consulente. Poucos - se considerarmos a proporcionalidade - são os que se dispôem a responder e ajudar.
Estas (como eu) preferem responder um número maior de questionamentos que não dispendam de muito tempo, a aqueles em que devemos alongar a resposta, pois assim ajudamos a mais pessoas.
...
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Simone,
Clique no link indicado para ler mais acerca do Regime de Incidência não-cumulativa do PIS e da COFINS.
Lá você encontrará elencados os créditos permitidos em lei quando da apuração destas contribuições. Entre eles não estão (naturalmente) os honorários contábeis, mas você saberá de outros igualmente vantajosos.
...
Simone Moro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Muito obrigada Saulo
Abraço.
Francisco Ronaldo Batista
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeSe alguém se interessar preparei uma planilha de custos na venda de sorvetes e que pode ser aplicada para outro produto . Nao está personalizada e com celulas bloqueadas
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade