x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 14.519

planilha de Cálculo PIS/Cofins

Hélcio de Souza Barros

Hélcio de Souza Barros

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 1 agosto 2009 | 08:45

bom dia
como faço para calcular uma cota do IRPF que venceu no dia 30/06/2009, no valor de R$ 232,82, tem que fazer o calculo da Imputação Proporcional, se é preciso como fazer, exempplo por gentileza.

Atenciosamente,

Hélcio Barros

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 1 agosto 2009 | 13:32

Boa tarde Hélcio,

Clique aqui para ter acesso ao aplicativo disponibilizado pela Receita Federal aos contribuintes, para o cálculo e emissão do DARF para pagamento das quotas do IRPF.

Basta seguir as "Dicas de Operação"

Pela utilidade do Aplicativo, adicione o link entre seus Favoritos.

...

Luciana Silva

Luciana Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 1 agosto 2009 | 13:58

Boa Tarde, gostaria de receber a planilha p/ calcular pis/cofins e também planilha do CMV p/ uma empresa do lucro real, onde a mesma possui filiais. Devo fazer para cada uma o custo da mercadoria vendida? E sobre a transferencia de mercadorias entre matriz e filiais qual lançamento devo fazer?

Gostaria de acrescentar que minha empresa tem isenção 90% de seus produtos ref. pis/cofins.

Grata

Luciana Silva

Editado por Luciana Silva em 1 de agosto de 2009 às 14:02:16

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Sábado | 1 agosto 2009 | 14:12

Boa tarde Luciana,

A planilha para o cálculo do PIS e da COFINS Não-cumulativos, você encontra aqui , basta fazer o download do anexo.

Planilha para apuração dos custos sobre as mercadoria vendidas - CVM provavelmente você não encontre no Fórum. Entretanto encontrará facilmente vários comentários acerca do assunto, inclusive como calculá-los.

Para tanto promova uma pesquisa no Fórum acerca do assunto Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=Custo+de+Mercadorias+Vendidas+CVM&sa=Pesquisar" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> CVM

A apuração dos custos (CVM) deve ser feita separadamente na Matriz e nas Filiais.

Modelos e comentários sobre os registros contábeis entre Matriz e Filiais você encontra Oculto964&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.forumcontabeis.com.br%3BCX%3APesquisar%253AF%25C3%25B3rum%2520Cont%25C3%25A1beis%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforumcontabeis%2Fweb%2Fimages%2Ffoumcontabeis.jpg%3BLH%3A50%3BLC%3A%230000ff%3BVLC%3A%23663399%3BGFNT%3A%230000ff%3BGIMP%3A%230000ff%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgXl2xKVJ-FRakz6rwYvJ_LSsgYPEoIm4_5LORJs9tm3EPe7yPBFKVtLAQFkPFzVjqLQrGbsuSFTytY5F8TfV_7E64dLwNMRoKwGzXB0zBOvUyetuNRksltZ9V0wi-xy87SfgbYnvy0uubp4ixLUB0c8k9wSypYVAcDwSDKEvJmpRH3iVLA9_uc12AzAucUq2Hr6fb7Bfv_HPCcnqROIHUtvePIFbGn49vAUfTknAYq7IaPIyQdRLAuZcPnqNr4lM7cLombAJG1g9r-pfJqZag92K5D2lA&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=Matriz+e+Filiais&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-Oculto964%3A18hu4kk47ep" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> aqui

Escolha entre os links indicados, aquele que satisfaça suas expectativas e necessidades .

...

MARISA GALVAO

Marisa Galvao

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 23:48

Saulo,
Sempre leio os questionamentos e suas excelentes respostas. Considero você muito dedicado e inteligente.
Nesse link direcionado por você para obter a planilha de cálculo de PIS e COFINS Não-cumultivo pelo Lucro Real, a planilha não está disponível. Cliquei no arquivo e não abre a planilha.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Sábado | 29 maio 2010 | 14:06

Boa tarde Marisa,

Não sei exatamente o que possa estar acontecendo, mas posso lhe afirmar que acabo de clicar no link que leva à Planilha PIS e COFINS Não Cumulativo e após o download consegui acessá-la normalmente.

Experimente acessá-la mais uma vez, caso não consiga solicite a ajuda dos moderadores, certamente eles a atenderão.

...

MARISA GALVAO

Marisa Galvao

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 08:59

Bom dia Saulo.
Está tudo certo. Eu consegui agora, obrigada. Excelente planilha.
Aproveitando o ensejo, gostaria de saber o seguinte: abri um tópico no fórum e formulei uma questão que até o presente momento não recebeu nenhuma resposta. Inclusive eu fiquei esperançosa de que você respondesse. É assim mesmo? A consulta tem o título: Resolução CFC 1255/09 - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas.
Não sei se é contra as regras deste amado fórum questionar isso. Se for, me desculpe.
Um abraço
Marisa

simone moro

Simone Moro

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 22:50

Ola, alguem pode me ajudar sobre os creditos de Pis e Cofins utilizados na tributação do Lucro Real. Por exemplo, posso utilizar o credito de honorarios contábeis pagos a PJ? Quais outros custos e despesas posso me creditar?

Agradeço desde já pela atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 20:09

Boa noite Marisa,

Fui (a pedido) até o link indicado e lá deixei minha particular opinião que deve servir principalmente para que outras pessoas possam analisar entendimentos contrários. Espero não ser banido, haja vista que o Fórum Contábeis não se presta a divulgação de opiniões particulares.

O fato de seu questionamento não ter sido respondido até então, deve-se à vários motivos, entres eles a desobrigatoriedade da resposta, o desconhecimento, o receio de errar, o cuidado de não parecer antipático por ter opinião contrária as que se apregoam e (principalmente) pela estrita falta de tempo das pessoas que costumam responder.

O número de frequentadores aumenta diariamente, entretanto a maioria é consulente. Poucos - se considerarmos a proporcionalidade - são os que se dispôem a responder e ajudar.

Estas (como eu) preferem responder um número maior de questionamentos que não dispendam de muito tempo, a aqueles em que devemos alongar a resposta, pois assim ajudamos a mais pessoas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade