x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 239

Dividendos de Residente no Brasil e fica depositado em conta

Alzenira Jose da Silva

Alzenira Jose da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 11:34

Tenho uma dúvida em relação a um residente no Brasil. Ele tem participação em uma empresa no Uruguai, recebe dividendos desta empresa e o valor é depositado em uma conta corrente no próprio país(Uruguai). Esses dividendos, mesmo estando em conta corrente no exterior, precisamos tributar no Brasil?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 1 julho 2017 | 12:19

Voce tem que verificar com cuidado como esta na declaraçao do IRPF, declarado o valor do principal, se foi como aplicaçao e/ ou investimento ou somente consta como saldo bancario no exterior, pois as naturezas sao diferentes, e o tratamento tributario de uma ou de outra situaçao tambem. Portanto aconselho-a a analisar o que foi dito, e apos isso pesquisar no Perguntao da SRF, pois la trata do assunto com exemplos, e voce ficara mais tranquila, e nos tambem, pois a pergunta nao tras mais detalhes que somente voce os teria. Boa sorte, caso tenha mais duvida nos procure com os detalhes que lhe questionei, para que a consultemos adequadamente.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.