Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Luiz , boa tarde.
Se não pagou nenhuma parcela é só solicitar outra novamente.
respostas 2.019
acessos 257.612
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Luiz , boa tarde.
Se não pagou nenhuma parcela é só solicitar outra novamente.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia
Luiz
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde
Marcelo Alves
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Ainda estou com uma dúvida será que poderiam me socorrer. Estou com um parcelamento Previdenciário no qual já separei na RFB o que cabe ao parcelamento do PERT e o que não posso parcelar, a parte do parcelamento eu já fiz, a minha dúvida maior é referente ao cálculo da parte que não entra no parcelamento, já tenho o total calculado até 31/08 só preciso gerar a guia, só que não sei como fazer isso, alguém poderia me ajudar?
Marcos Nunes
Bianca
Que débito é esse?
INSS patronal? retido dos empregados? Quais competências? informado em GFIP?
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Marcos Nunes, boa tarde.
INSS sobre Prolabore, na RFB o auditor que me atendeu já separou os valores pra mim, ou seja, estou com o restante (que não pode ser parcelado) eu não sei como emitir.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Neste caso, a parte que não é passível de inclusão no PERT terá que acessar o Sistema de Acréscimo Legais, e gerar cada guia por competência.
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeMas com qual código? Quais as informações que tenho que colocar? E nessa guia eu tenho o valor principal, multa e juros, como vou identificar cada uma? Se eu colocar competência 08/2017 o Sistema calculará mais atualização não?
Paulo Suzuki
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Entendo que esses debitos nao passiveis de parcelamento pelo PERT voce poderá efetuar um parcelamento ordinário.
Caso queira pagar a vista, o codigo será o mesmo da GFIP, observar o regime tributário da empresa para utilizar o codigo.
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeA empresa é Lucro Presumido, não sei o código da GFIP, porque este cliente veio para o nosso escritório esse mês, e ainda estamos sem os documentos.
Luiz
Iniciante DIVISÃO 3 , Engenheiro(a)Patricia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal,
Foi aprovada a prorrogação de adesão ao PERT?
Maria Aparecida Ulbach
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia.
Estou fazendo parcto do Pert, alguém já confirmou se pode parcelar o código 2991 na receita?
Agradeço a ajuda.
obrigado.
maria
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia,
Luiz
Talvez sim. Mas é algo que não é definido ainda. Devemos aguardar. Se conseguir acessar novamente, se não houver pago a parcela, pode tentar alterar. Não sei se o sistema seria moldável a tal ponto. Caso contrário, só resta aguardar.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia
Patrícia
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia,
No meu caso geralmente o código utilizado é o 2100 nas guias mensais, nessa caso usaria o mesmo? Eu tenho R$2876,10(principal) + R$980,79(juros) + R$575,14(multa), como faço para identificar esses valores na guia? E a competência qual usar?
Marcos Nunes
Maria Aparecida Ulbach
Maria Aparecida Ulbach
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia Marcos.
obrigado pela ajuda, sim é o da desoneração.
maria
Rosemary Marques Santana
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia
Gostaria de saber se alguém tem algum modelo de requerimento para adesão ao PERT no âmbito da PGFN ref. a débitos da Lei 12996-14.
Marcos Nunes
Rosemary Marques Santana
www.pgfn.fazenda.gov.br
Item C.1) CONTRIBUINTE QUE POSSUI APENAS DÉBITOS PARCELADOS NA LEI 12.996/14 E PRETENDE MIGRAR PARA O PERT
Katiuscia Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalTiago da Silva Albino
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Bianca..
Boa tarde,
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Katiuscia Rodrigues
Segundo o "pergunta e respostas" da Receita Federal, não há impedimento para inclusão destas multas no PERT.
Veja o link: idg.receita.fazenda.gov.br
Tiago da Silva Albino
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Bianca
Bom dia,
Everton
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Alguém incluiu dividas referente a multas de DCTF no Pert? Fiz o pedido e efetuei uma multa cujo vencimento era para o dia 22/08/2017.
Vilmar Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite, socorroooooooooooo!!
Alguém pode me dizer como faço adesão ao pert?? No site não sai os valores da divida, e das parcelas do darf, como faço isso, helpppp!!
Fabiana Berlandi
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FinanceiroBom dia, alguém sabe me dizer se um débito de DISO em uma CEI entra no PERT? consultei o CPF da pessoa e não consta nada de débitos mas ele tem uma CEI que tem débitos de Diso, será que posso parcelar lançando no CPF dele? Obrigada
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia,
Fiz adesão ao parcelamento na PGFN, e no comprovante de adesão ao parcelamento me informa os valores atuais com desconto e sem desconto, tive a opção para imprimir o DARF mensal, e tinha a opção para imprimir o DARF integral, fiquei na dúvida se realmente esse DARF integral é o valor total da dívida, pois, meu cliente quer pagar a vista. Essa opção pelo DARF integral está correta? OU teria que pagar o DARf integral + o DARF mensal?
Maria Aparecida Ulbach
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)bom dia.
Estou fechando o parcelamento na receita (demais débitos) em 145 x , com entrada de 7.5 em 5 x .
Preciso somente a confirmação o código é 5190? é sempre bom confirmar.
Obrigado
maria
Marcos Nunes
Vilmar Marques
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade