Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bianca,
Quem optou por pagamento a vista tem a ENTRADA (1 DARF) e a liquidação do restante com reduções (2º DARF). Então são 2 parcelas informadas na adesão.
respostas 2.019
acessos 257.620
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bianca,
Quem optou por pagamento a vista tem a ENTRADA (1 DARF) e a liquidação do restante com reduções (2º DARF). Então são 2 parcelas informadas na adesão.
Fabiana Berlandi
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FinanceiroBom dia Marcos Nunes, vc poderia responder minha pergunta se possível...Muito obrigada
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Marcos Nunes,
Sim eu entendi desta forma, a minha dúvida é porque o total dos valores com desconto está o mesmo do DARF integral. Isso é normal?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia,
Maria Aparecida Ulbach
Na RFB sim, o código é 5190 para Demais Débitos.
Aline Diniz
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosBom Dia
Tenho um parcelamento e quero desistir dele para aderir o do pert. Porem quando fui ate a Receita Federal pedir Consulta de dados de parcelamento especiais para saber o saldo da divida tinha uma observação que so vi depois ( SEGURADOS NÃO PODE ADERIR AO PARCELAMENTO DO PERT). Queria saber se lguém já viu isso e se realemnte não posso participar do PERT
Att
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Marcos Nunes,
A informação é que o total do valor consolidado é o mesmo que está saino no DARF integral. Achei isso estranho, pois, pra mim a soma das 2 parcelas que teria que dar o valor total consolidado.
Silene Cantagalli de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia,
Também tenho uma dúvida parecida com a da Aline, tenho um cliente novo que tem um parcelado do PRT Previdenciário onde fez parcelamento das GPSs incluindo a parte dos empregados, agora ele quer cancelar esse parcelamento e aderir ao PERT e o avisei que a parte empregados não pode entrar conforme pesquisas e orientações recebidas.
Agora me ficou a dúvida, no PRT podia ? Não fui em quem fez e como eu não tinha nenhum caso na época não me aprofundei nesse parcelamento (PRT), alguém saberia me orientar ?
Obrigada,
Silene
Barbara Alves
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia
Alguem me dizer se clube com débito previdenciário pode aderir ao PERT???
obrigada
Girlayne Suely da Silva Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia. Fiz uma adesão ao PERT na PGFN, só que o valor das parcelas da entrada calculado foi de R$12.063,00, mas meu cliente só quer pagar R$5.500,00, têm como alterar esse valor do Darf? Não encontrei essa opção no site da PGFN. Alguém pode me ajudar?
Bruno Paiva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia, Marcos
Gostaria de saber de debitos de IR DARF CODIGO 0211 oriundos da DIRPF 2015-2014 que constam na receita federal , podem ser inclusos no PERT.
GRATO
MULTA DE OFICIO TBM ?
Ivone Neiva Leone
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados, Boa tarde!
Alguém sabe me dizer se os débitos inscritos na Secretaria de Patrimônio da União entram no PERT?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa tarde
Aline e Silene
A parte retida dos empregados não pode ser parcelada no PERT hoje.
No PRT havia essa previsão. Quem aderiu ao PRT e quer migrar para o PERT deve estar ciente disso, e que a desistência do PRT é total, fazendo com que a parte retida que não entra no PERT seja paga a vista ou parcelada em outro parcelamento, como o simplificado por exemplo.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde
Bárbara
Marcos Nunes
Girlayne Suely da Silva Soares
Marcos Nunes
Bruno
Silene Cantagalli de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Nunes muito obrigada !
Como sempre você e o fórum contribuindo imensamente com a gente ...
Abraços,
Silene
Roberto Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal por favor, me ajudem...
O cliente tem inscrição na PGFN, quando vou aderir a uma modalidade dá a mensagem:
Não há inscrição para consolidação.
Aconteceu com alguem isso? alguem me dá uma luz, obrigado
Marcos Nunes
A que tipo de débito se refere a inscrição?
Alex de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Alguem aderiu ao PERT e solicitou a CND na RFB, quais os tramites, pois meu cliente solicitou e pediram alem do Formulario/Requerimento da CND uma planilha de consolidação, é isso mesmo?
Marcio Jose da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde!
Fiz um parcelamento (PERT), com opção para pagar a vista em janeiro, porém o cliente não vai pagar a vista mais, eu posso desistir desse parcelamento e realizar outro com a opção desejada?
Att;
Marcio
Marcos Nunes
Marcio Jose da Cunha
A adesão foi na RFB ou na PGFN?
Marcos Nunes
Alex de Souza
Roberto Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Marcos Nunes
é um débito de IRPF.
Na PGFN consta até o numero de inscrição com o valor atualizado. Mas quando vou ao parcelamento, diz que nao tem inscrição.
O que faço?
Marcio Jose da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde Marcos Nunes!
A adesão foi na RFB.
Att
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde,
Roberto Nobre
Aline Diniz
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosObrigada Marcos Nunes.
Att
Aline Diniz
Marcos Nunes
Marcio Jose da Cunha
Como a sua adesão foi na RFB, não tem problemas ter selecionado a modalidade incorreta. Pois a RFB ainda irá consolidar, sabe-se lá qual data rsrs.
Qual é a orientação: EFETUE A ENTRADA OU O PAGAMENTO do parcelamento conforme a modalidade que realmente queria aderir. Quando a RFB consolidar, o contribuinte apresentaria os cálculos e tal para que a RFB faça a alteração.
Marcio Jose da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcos, você acha então que não preciso desistir do parcelamento e refazer com a opção desejada?
Att;
Marcio
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde,
Nem conseguiria. O PERT não tem "desistência" ainda.
Tal orientação está até no portal da Receita Federal.
Alex de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMarcos Obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade