Márcio Maia
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Diego,
Meu e-mail é:
@Oculto
Quando vc enviar o e-mail, eu envio a minha planilha, só para vc dar uma olhada.
Obrigado
Márcio Maia
respostas 2.019
acessos 257.578
Márcio Maia
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Diego,
Meu e-mail é:
@Oculto
Quando vc enviar o e-mail, eu envio a minha planilha, só para vc dar uma olhada.
Obrigado
Márcio Maia
Auriete Esteves
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Gostaria de uma orientação para qual seria melhor tipo de parcelamento para uma empresa optante Simples Nacional que possui um débito de +/- R$ 13.000,00 em cobrança junto a RFB.
Seria uma boa opção o PERT ou o parcelamento direto no SN, cuja parcela mínima gira em torno de R$ 300,00??
Agradeço desde já a atenção!
Auriete
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeMarcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia,
Auriete Esteves
Martinho Leite
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas, bom dia!
Estou com a mesma situação de alguns colegas.
Fiz a adesão pelo PERT na PGFN em agosto, porém o cliente não recolheu a primeira guia no vencimento, resolveu aguardar se haveria redução do valor a ser pago a vista, especula-se que pode vir a ser 5% e não os 7,5% previsto.
Como até o momento nada foi divulgado, resolvei entrar no SISPAR para gerar o DARF correspondente a agosto e setembro, porem o sistema informa que falta o pagamento da parcela inicial.
Algum dos colegas tem informação se optarmos pela desistência do pedido de parcelamento realizado no mês de agosto e realizar novo pedido em setembro o sistema da PGFN liberar a impressão dos documentos de adesão e DARF para pagamento em setembro?
Obrigado!
Auriete Esteves
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeMarcos Nunes,
Obrigada pelo pronto retorno!
Abraço
Gabriela
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoMais alguém nessa situação?
Para migrar para o PERT fiz a desistência do Parcelamento da Lei 12.996 (Refis) e apresentei as devidas documentações à PGFN há cerca de 1 mês. No sistema está como deferido. Quando acesso ao SISPAR na tentativa de aderir ao parcelamento tenho a seguinte informação "Não há Inscrição(s) para consolidação"
Marcos Nunes
Gabriela
As desistências desse parcelamento são feitas nas unidades de atendimento, e o recolhimento do parcelamento para efeito de adesão ao PERT é feito em DARF manual.
Observe orientação da PGFN:
Alex Fernando Balena
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos!
Estou com a seguinte situação, divida previdenciária na Receita Federal no valor de R$20.000,00, quero fazer a opção de pagto de 7,5% mensais e sucessivas de ago a dez e saldo a pagar integralmente em janeiro de 2018.
R$20.000*7,5% = R$1.500,00 pago somente este valor de entrada ou necessariamente preciso pagar os R$1.000,00 de agosto a dezembro e o restante do saldo pagamento integral em janeiro de 2018.
O meu receio é se pagar somente os R$1.500,00 e a receite federal indeferir o PERT.
Grato
Gabriela
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoMarcos Nunes
Alex Fernando Balena
Alex Fernando Balena
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Muitíssimo obrigado Marcos Nunes!!! só mais uma pergunta o sistema ira habilitar o saldo restante a vista ou o cálculo é feito pelo contribuinte!
Grato
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
Se for na Receita Federal, o cálculo é feito pelo contribuinte.
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Tenho os seguintes valores de débito:
Multa atraso DASN: R$ 798,00
Multa atraso por GFIP: R$ 3.500,00
Dúvida: como inserir esses valores e aproveitar os descontos do PERT?
Obrigada.
Alex Fernando Balena
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Grato Marcos Nunes.
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Marcos, sobre o cálculo restante, aconselho esperar um pouco. Existe a possibilidade de aumentarem o desconto com nova medida provisória este mês.
Leandro Yukio Kagueyama
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas boa tarde!
Alguém conseguiu gerar o boleto da 1ª e da 2ª parcela do PERT?
Aqui está dando que o DARF não pode ser emitido porque não houve o pagamento da 1ª parcela......
Na RFB liberou de imprimir as duas parcelas mas na PGFN dá essa mensagem de erro. E agora?
Forte abraço!!
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde,
Rodrigo.
Exatamente, mas foi uma forma de explicar a forma de liquidação, já que é possível isso também.
Rosangela Maria da Cruz
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa noite Marcos Nunes
Um trabalhador autônomo com débitos de previdência consegue parcelar esses débitos através do PERT?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia
Sim. os débitos de previdência na condição de contribuinte individual podem ser parcelados no PERT.
Rodrigo Schuster
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Fiz a adesão ao PERT em agosto, porém o contribuinte não recolheu pois foi prorrogado, agora quando entro para fazer nova adesão, informa que já possui uma adesão ao PERT, a procuradoria não sabe informar o que fazer, alguém teve esta situação? Será que se gerar os 2 boletos de agosto e setembro será aceito?
Rosangela Maria da Cruz
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, Marco Nunes
Muito obrigada pelo retorno. E tem como vc me passar o código da receita para gerar a DARF?
Aproveitando, gostaria de parabenizar esse trabalho que vcs disponibilizam pra nós, pobres mortais, que trabalhamos na área fiscal/contábil.
Nossa vida é difícil, mas sem a ajuda de vcs, seria impossível.
Um grande abraço
Ariana Baldo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEstou com o mesmo problema na PGFN, alguém sabe como emitir a parcela de agosto?
Silene Cantagalli de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas bom dia,
Um cliente fez a desistência do PRT - PGFN Previdenciário para posterior adesão ao PERT, porém ao entrar para aderir diz que ele não possui débitos a serem parcelados .... alguém sabe o que devo fazer ? Porque fez a mesma coisa para demais débitos e apareceu certinho ....
Muito obrigada,
Silene
Marcelo de Oliveira Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde amigos,
Fiz o parcelamento de pessoa jurídica no PERT da PGFN em agosto de 2017 e não foi pago o DARF em 31/08/2017, gostaria de saber como devo proceder para gerar um novo darf? Tendo em vista que o parcelamento foi prorrogado até 29/09/2017.
Abraço
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Alguém sabe informar se os débitos ref. desistência do Refis da Lei 11.941 demoram para aparecer no sistema?
Fiz a adesão ao PERT e nada apareceu... Somente a possibilidade de emitir a guia que tenho que informar o valor do pedágio de 08/2017 e 09/2017.
Pollyana Carla Tavares Borges
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
Alguém sabe onde eu encontro o Formulário de relação de débitos da RFB? Ou alguém teria o modelo?
Tenho que protocolar o pedido da certidão positiva com efeito de negativa, e tenho que levar esse formulário junto com a documentação. Mas no site da RFB não consegui achar.
O Demonstrativo para fins de certidão negativa já preenchi, só esse outro que não consegui achar.
Elizabeth Matias
Bronze DIVISÃO 2Fiz a consolidação dos demais débitos na RFB ref. a reabertura da Lei 11.941/2009, agora neste mês de Setembro/2017, porem como a empresa pagou apenas a parcela minima de R$ 100,00, gerou uma diferença a ser recolhida de R$ 5.200,00 + juros até dia 29/09/2017.
Como a empresa não tem condições de efetuar este pagamento, comparecemos ate a receita federal verificando a possibilidade de migrar para o PERT.
O fiscal disse que sim, que podemos migrar, porém não será necessário efetuar a desistência do parcelamento, pois o não pagamento dessa diferença o parcelamento será rescindido.
Esta informação está correta? Mesmo eu tendo informado a forma de pagamento em 180 meses e estando recolhendo a parcela nos últimos 4 anos?
Os valores pagos eu solicito a restituição via perd comp?
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoJose Ronaldo Matos dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Alguém confirma se no parcelamento do INSS-RFB entra tudo ou se a parte dos empregados não entra?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade