Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal Marcos Nunes , estes 4 requerimentos é o formulário?
aonde eu faço este requerimento?
respostas 2.019
acessos 257.401
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal Marcos Nunes , estes 4 requerimentos é o formulário?
aonde eu faço este requerimento?
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade Marcos Nunes, boa tarde.
A dívida é em torno de R$ 1.700,00
Como proceder nesse caso?
Emito um darf de R$ 1.000,00 do mês 08/2017, recolho , para aderir ao PERT?
Eliane Alcino
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
Fiz desistência da 12.865 na PGFN, ainda não deferiram , por conseguinte não consigo aderir ao PERT.
No anseio da prorrogação!!
Marcelo Dias Linck
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Pessoal,
Foi prorrogado através da Publicação Extra do Diário Oficial o prazo para adesão, que é até 14/11/2017, MP 807 de 31/10/2017
Ariana Baldo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeSandra Regina Trindade de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeVocês viram no Diário Oficial a prorrogação?
Vi agora na edição extra.
Sandra
Rodrigo
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde Pessoal,
Publicada a MP 807, prorrogando o prazo para a adesão até 14/11/2017, segue o link:
pesquisa.in.gov.br
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Leticia
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde a todos!
Agora é oficial, conforme MP 807 de 31 de outubro de 2017, publicada em edição extra do DOU de 31/10/2017, prorrogado o prazo de adesão ao PERT para 14/11/2017.
Continuemos com nossa saga.
Eliane Alcino
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalUfa!!!!
Gente e esses percentuais? Acho que minha mente não ta funcionando direito mais... Não entendi muito bem.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMarcos Nunes , se eu fizer a adesão do PERT amanhã (Deb. Previdenciários) entrada + 145 parcelas (débitos até 15 milhões), irei pagar a 1ª parcela com vencimento até 14/11, a 2ª em Dez e assim sucessivamente?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde,
Os percentuais não mudaram pessoal, estão apenas somando..
Entendam assim, talvez seja mais fácil:
Quem deixar para aderir em Novembro, tem que pagar as guias cumulativas de Agosto, Setembro e Outubro até 14/11/2017. E a guia de Novembro até 30/11 e Dezembro até 29/12.
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMarcos,
Se tenho uma dívida de R$ 1.700,00, tenho que emitir um darf 5190 de R$ 1.000,00?
Em qual competência?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Competência Agosto, mês de vencimento da primeira parcela.
Camila
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa noite
Quem optar pelo PERT a partir de 01/11/2017 precisa atualizar os débitos até a data do pedido para cálculo da antecipação. Ou pode usar os valores já calculados em 31/10/2017?
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Quem optou pelo PERT - RFB PREVIDENCIÁRIO em 10/2017 e tinha que pagar as 3 guias (agosto, setembro, outubro) até 31/10/2017 mas com a prorrogação p/ 14/11/2017 não pagou. Basta pagar essas guias até 14/11/2017 ou precisará fazer uma nova adesão?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Basta gerar as guias com o novo vencimento 14/11/2017 para as competências AGO/SET/OUT.
Novembro vencerá normalmente 30/11/2017.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Everton Rinaldi !
Sua resposta está Medida Provisória nº 807, de 31.10.2017 - DOU - Edição Extra de 31.10.2017 :
clique aqui
Rafael Teske
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Tenho um caso de um cliente que esta com o Refis previdenciário da opções da lei n°11.941/2009 ( na época já recebeu o beneficio de desconto), minha duvida é se esse cliente quiser optar pelo PERT para quitação à vista ele terá mais desconto? ele pode optar para o PERT?.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia,
Rafael Teske
Katiane Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Analista TributosPessoal bom dia ! tenho um cliente que não conseguiu pagar ontem o DARF cod. 1734 da PGFN pois o banco não reconheceu o codigo, tentei reemitir o DARF pelo ecac PGFN hoje ja que o PERT foi prorrogado e não consegui..... alguem sabe informar se os DARFS que não foram pagos em 31/10 poderão ser reemitidos com a nova data de pagamento até 14/11/2017 ?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia,
Gabriel
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia Pessoal,
Tenho uma dúvida com relação ao PERT.
Temos um parcelamento da lei 11.491/2009 e gostaríamos de desistir desse parcelamento para aderir ao PERT.
Qual o cálculo eu devo fazer para saber o montante da dívida atual, tendo em vista o valor que já paguei até hoje na lei 11941? devo colocar o valor total da dívida atualizada e pedir restituição do valor que paguei, ou eu consigo abater esse valor ao aderir ao PERT?
Katiane Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Analista TributosOlá Gabriel,
O REFIS da Lei 11.941/2009 (primeiro REFIS) ja foi consolidado, desta forma você deverá tirar um extrato do parcelamento e assim saberá seu saldo devedor atualizado ja diminuindo as parcelas pagas, deste valor você irá calcular os 5% e ver quantas parcelas poderá ser a entrada.
Após obter a informação, peça desistência do parcelamento e veja qual modalidade é mais interessante aderir.
Esta informação se refere ao PERT Demais Debitos no ambito da RF.
Abs.
Gutemberg Araújo
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros e Caras Colegas, bom dia!
No ambito da RFB consegue-se emitir os DARFs normalmente.
Na PGFN está dando erro. Alguem está conseguindo emitir?
Obrigado!
Gutemberg Araújo
Felipe Tadeu
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalBom dia Pessoal,
Estou precisando atualizar um guia do PERT no site do E-CAC, está aparecendo que o Certificado Digital foi Revogado.
Alguém está tendo mesmo problema?
Obrigado!
Gabriel
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioEntão Katiane, a informação que eu obtive na Receita Federal foi que eu iria perder aquela redução que eles deram no inicio do parcelamento da lei 11941. Se eu considerar o saldo devedor atualizado eu vou estar contando com a redução correto? Então atualizei todos os débitos que entraram no parcelamento da lei 11941 até a presente data, minha dúvida é com relação aos pagamentos das parcelas da lei 11941 efetuados no período de 2009 até 2017, posso abater esses valores? Se sim, como abater?
Eliane Alcino
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBom Dia!!
Fiz uma desistência ontem da 12.865 na PGFN e ainda não foi deferido.
Alguém com o mesmo problema? Pensei que seria de imediato, ou então o sistema da PGFN está sobrecarregado.
Rafael Teske
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeola!
No caso de parcelamento REFIS da Lei 11.941/2009 previdenciário da procuradoria já ter sido consolidado e com os descontos já efetuados na época.
Se eu cancelar este parcelamento e aderir ao PERT pagarei os 5% referente ao saldo do extrato REFIS da Lei 11.941/2009,mas terei mais descontos de juros? pois já recebi desconto de juros na época de adesão ao REFIS da Lei 11.941/2009.
Katiane Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Analista TributosGabriel, aqui fizemos desta forma, considerando o saldo devedor atualizado, de qualquer forma em janeiro terá a consolidação e consequentemente o contribuite deverá apontar os debitos a serem inseridos no parcelamento. Creio que em um primeiro momento o importante é reunir as informações que vc tem e pagar os 5%, depois veremos como fica na consolidação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade