x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 20

acessos 11.242

Dacon-Mensal-Semestral 2.1

PAULO H M DIONISIO

Paulo H M Dionisio

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 18:11

Bom dia amigos consultores. Baixei o programa dacon mensal-semestral 2.1 e efetuei a gravacao das declaracaoes, no entanto quando clico em transmitir via internet, seleciono a unidade C mas aí dá a mensagem que "Unidade não contem demonstrativo". Já aconteceu alguma coisa semelhante com voces? É muito estranho. voces tem algum outro procedimento, para gravaçao e transmissão.? Abraços -

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 07:36

Bom dia Paulo,

Experimente regravá-las. Ao fazer isto observe a mensagem que surge e verifique onde o realmente o DACON foi gravado.

Ele deverá ter sido gravado no diretório:
Arquivos de Programa RFB > DACON Mensal Semestral > Demonstrativos Gravados > (CNPJ da empresa).

Se estiver tudo certo, faça novamente o download do programa e o reinstale. Se ainda assim não der certo, informe-se com o TI da Secretaria da Receita Federal de sua Região Fiscal, sobre quais procedimentos deva tomar.

...

pedro junior

Pedro Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 09:39

Bom dia,

Anteriormente eu havia feito as Dacons de todos os meses do 2º. semestre de 2008, na versão 1.3. Mas na época só foi possível informar os 3 primeiros meses (julho, agosto e setembro). Agora, com esta nova versão 2.1 é possível importar os dados da versão anterior, referente aos outros 3 meses? Ou as declarações deverão ser refeitas todas novamente?
Agradeço a quem possa ajudar.

ANDREA DA FONSECA

Andrea da Fonseca

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 14:37

Pedro, os meses que voce já entregou na versão 1.3, voce não conseguirá entregar novamente, mas todos o restante do 2º semestre de 2008 e 1º de 2009 voce consegue fazer normalmente.

G G

G G

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 16:13

Caros colegas, tenho uma duvida...

Na versão Dacon 1.3 na ultima declaração entregue que se ref. ao mês de setembro/2008, fiquei com um crédito remanescente agora baixei a nova versão 2.1 gostaria de saber como faço para utilizar este saldo no mês subsequente, pois na ficha (13A - Creditos descontados no mês Regime não-cumulativo), quando vc informa o mês da declaração ele só traz os valores dos créditos do mês e não saldo do mês anterior, e vc só consegue descontar até o limite do crédito do mês.
Sendo assim fica a duvida onde eu lanço este valor do crédito do mês anterior para utilizalo??

Editado por Gabriel Gregolon em 19 de agosto de 2009 às 16:19:25

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 21:16

Boa noite Gabriel,

Informe na Ficha 13A "Créditos Descontados no Mês" a origem, tipo, ano e mês do crédito remanescente do mês de Setembro e (se for o caso) inclua novo crédito apurado no mês de Outubro.

Na na linha 01 "Saldo de Crédito de Meses Anteriores" da ficha 14 "Controle de Utilização dos Créditos no Mês" informe repita o saldo remanescente do mês de Setembro.

Automaticamente o programa o somará (se for o caso) com o crédito apurado no mês de Outubro e o descontará do total da contribuição devida no mês

Repita o mesmo procedimento nas fichas (respectivas) da COFINS

...

Ciro Ferreira Maldonado

Ciro Ferreira Maldonado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 10:53

Alguém conseguiu uma solução para os problemas de transmissão?

Gravo os demonstrativos normalmente mas não consigo enviá-los... o programa abre a janelinha da transmissão mas o arquivo não é transmitido. Como já foi citado acima, entrando no receitanet e selecionando o arquivo na pasta de demonstrativos gravados é possível transmitir, mais isto é inviável para quem tem muitas declarações a transmitir.

Se alguém tem uma solução favor postar aqui no fórum por favooooooooooooor

Ciro

Paulo César S. Lima

Paulo César S. Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2010 | 08:47

comigo tambem acontece isso; a solução é escolher o diretório (a:) e gravar no diskete. assim funciona perfeito.

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Paulo César S. Lima: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

ANDREA DA FONSECA

Andrea da Fonseca

há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 14:07

Boa tarde a todos... pessoal estou com uma duvida e queria ver se alguém pode me esclarecer... pois bem.. as empresas que tenho aqui são de lucro presumido, e eu entregava DCTF e Dacon semestralmente, pois bem, com essas mudanças sei que elas passaram a ser mensais... minha duvida esta em qual programa usar... a DCTF tá facil pois no site da RFB ja diz qua a partir de 01/2010 deve-se usar a 1.6... agora a Dacon, estou achando muito confuso.. o 2º semestre de 2009 fiz na Dacon Mensal-Semestral 2.2... e p/ 2010?? uso essa mesma assinalando periodicidade mensal... ou entrego no programa Dacon mensal 1.0?

Obrigada
Andréa

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 09:12

Bom dia Andrea,

Use o DACON Mensal/Semestral versão 2.2

Quando estiver entregando o DACON referente ao segundo semestre de 2009, habilite a opção "Semestral".

Se estiver entregando o DACON referente aos meses de 2010 em diante, habilite a opção "Mensal".

...

Luiza Tavares

Luiza Tavares

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 15:52

Boa tarde!

Gostaria de pedir uma ajuda! É a primeira vez que vou fazer a DCTF tenho uma dúvida: a empresa é optante pelo lucro presumido e portanto recolhe o IR e CSLL trimestralmente.

No caso da DCTF de janeiro/2010 como devo proceder? Existe faturamento, logo existe fato gerador, porém eu só vou apurar o IR e a CSLL quando fechar o trimestre....como devo fazer?

ANDREA DA FONSECA

Andrea da Fonseca

há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 16:31

Boa tarde...
Saulo, obrigada pelo retorno..

Luiza, os débitos e pagamentos da CSSL e IRPJ (LP), vc só vai declarar no mês de fechamento do trimestre... os meses de janeiro e fevereiro só informa os demais débitos e pagamentos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Sábado | 27 fevereiro 2010 | 18:27

Boa tarde Luiza,

Na DCTF Mensal 1.6 ao informar os fatos geradores ocorridos em Janeiro e Favereiro de 2010, você não deve informar aqueles referentes aos impostos e contribuições trimestrais (IRPJ e CSLL)

Estes devem ser informados apenas na DCTF referente aos fatos geradores ocorridos no mês de Março/2010.

Este procedimento é válido e deve ser repetido nos trimestres seguintes.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade