Moacir Proença Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Estou tentando projetar uma planilha de simulação entre o Lucro Real x Simples Nacional, gostaria de saber se algum colega tem esse simulador no excel...
grato
respostas 31
acessos 52.043
Moacir Proença Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Estou tentando projetar uma planilha de simulação entre o Lucro Real x Simples Nacional, gostaria de saber se algum colega tem esse simulador no excel...
grato
Madeline Marques Brandao Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , AnalistaTentei,colar o quadro, as vezes te ajuda.
QUADRO COMPARATIVO DA TRIBUTAÇÃO
SIMPLES NACIONAL X LUCRO PRESUMIDO X LUCRO REAL
TRIBUTO SIMPLES NACIONAL LUCRO PRESUMIDO LUCRO REAL
Simples Nacional Conforme tabelas - 4% a 22,9% - -
PIS - 0,65% 1,65% - créditos
COFINS - 3% 7,6% - créditos
IRPJ - 1,2% (indústria/comércio) a 8% (serviços) 15 a 25% sobre o Lucro Real
CSLL - 1,08% (indústria/comércio) a 2,88% (serviços) 9% sobre a Base de Cálculo
IPI - Somente para indústrias (% variável) Somente para indústrias (% variável)
ICMS - Consultar legislação estadual Consultar legislação estadual
ISS - Consultar legislação municipal Consultar legislação estadual
INSS (parte patronal) Até 28,8% sobre salários e 20% sobre pró-labore/autônomos dos serviços sujeitos ao Anexo IV Até 28,8% sobre salários e 20% sobre pró-labore/autônomos Até 28,8% sobre salários e 20% sobre pró-labore/autônomos
FGTS 8% sobre salários 8% sobre salários 8% sobre salários
Contribuição Sindical Patronal - Conforme o Capital Social (consultar tabela do Sindicato) Conforme o Capital Social (consultar tabela do Sindicato)
TOTAL Conforme tabela + FGTS + INSS (em alguns casos) 5,93% a 14,53% do faturamento + FGTS + INSS + IPI + ICMS + ISS + Contribuição Sindical Até 9,35% do faturamento + IRPJ + CSLL + FGTS + INSS + IPI + ICMS + ISS + Contribuição Sindical
Moacir Proença Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado, é que to tentando bolar uma planilha no excel, queria ver se alguem já tem uma planilha , onde a gente joga os valores para saber qual ramo de tributação é mais vantajoso.
Eliezer Aparecido de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Alguém tem uma planilha comparativa da carga tributária do Simples Nacioanl, Lucro presumido e Lucro Real para Dowload?
Se puderem me indicar eu agradeço!
Valter Brasil
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Eu tenho!
desenvolvi esta planilha há algum tempo, ela compara Simples nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, com a opção de definir o ramo de atividade, Industria, Comércio ou Serviço
Download
http://rapidshare.com/files/408041340/Simula____o_Tribut__ria.xls
Aceito sugestões para melhoras
Obs: O simples nacional ele calcula conforme a tabela do PR, onde existe um benefício do ICMS
Rafael Esteves Sanches
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeEstou precisando desta planilha ! mas o Link para Download está offilne.
Obrigado desde já.
Vagner Pereira Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Alguém conseguiu a planilha do Valter Brasil?
Tiago Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá! Valter Brasil
gostaria de ter acesso a sua planilha, mas o download encontra-se com problemas, poderia postar novamente?
desde já agradeço
Fernanda Rolim Jefferson Telles
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá Valter,
Achei fantástica a oportunidade de ver a tua planilha... Pode postar novamente no fórum? Pois nao estamos conseguindo acessá-la.
Obrigada
Rafael Esteves Sanches
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeGalera na época que o link estava online eu baixei
agora não me lembro se é esta planilha se não for
me desculpe ok !! baixem ae !! té mais
http://www.4shared.com/document/tgtmvuA_/SIMULADOR_2009_-_MEI_-SN_-LP.html
Valter Brasil
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal,
segue novamente a planilha, não é a mesma que o Rafael postou.
http://rapidshare.com/files/427040386/Simula____o_Tribut__ria.xls
Rafael Esteves Sanches
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)A outra mensagem minha referente a apostila estava dando erro resolvi postar o link novo ok .
Planilha Excel !!!
Departamento Fiscal
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Pessoal,
Não consigo abrir nenhuma das planilhas postadas. É necessário algum tipo de configuração adicional?
Rafael Esteves Sanches
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Não sei se isso pode lhe ajudar mas talvez seja preciso alterar os niveis de segurança para baixo e habilitar as macros.
Neste link abaixo você pode aprender a fazer isto.
clique aqui
Tiago Augusto Soares
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia!!!
Colegas,
O forum tem a opção de fazer o Upload dos arquivos, essa ferramenta ja foi desenvolvida para evitar links de downloads externos.
vou postar a minha.
Diogo Maske
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoOlá,
Estou montando uma tabela pra fazer algumas simulações, pra isso preciso entender o processo no Presumido e no Simples. Se puderem me ajudar...
Presumido:
Vendo o serviço
Desconto 9% CSLL, 15% IRPJ, 24% PIS COFINS e ISS = 48% na NF, correto?
Pago os gastos, prolabore, água, energia etc.. Como funciona o INSS? 11%? Ouvi falar que existe mais alguma coisa no Presumido.
E por fim, pago os 32% referente ao Presumido.
Esses impostos são pagos a quem de que forma?
Simples:
Vendo o serviço
Desconto o que?
Pago os gastos, prolabore, água, energia etc.. Como funciona o INSS?
Existe mais algum imposto/desconto?
Não encontrei mais a tabela do Valter..
Obrigado desde já.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Diogo,
Não é tão simples assim.
Lucro Presumido, como o próprio nome sugere trata-se de um modelo de tributação com base na presunção de lucros.
Nestes termos, para o governo, uma pessoa jurídica cuja atividade é a prestação de serviços caracterizadamente de profissão regulamentada (medicina, engenharia, advocacia, etc.) auferem presumidamente um lucro de 32%, ou seja, esta será a base de cálculo para os impostos e contribuições incidentes.
Significa dizer que sobre estes 32% das receitas auferidas é que incidirão o IRPJ e a CSLL a alíquota de 15% e 9% respectivamente.
Afora tais impostos ainda temos (no âmbito federal) o PIS e a COFINS. Estas duas contribuições incidem diretamente sobre o total das receitas sem a presunção de lucros. Suas alíquotas são 0,65% e 3,00% também respectivamente.
Se a empresa presta serviços não caracterizados como de profissão regulamentada e o total anual de suas receitas não ultrapassar a R$ 120.000,00 o percentual de presunção para o IRPJ pode ser diminuído para 16% embora o cálculo da CSLL seja o mesmo de acima.
Considere ainda que os percentuais e alíquotas são diferenciados para cada grupo de atividades ou seja, serviço, comércio, indústria, etc., além das exceções existentes.
Como pode ver (repito) não é tão simples assim.
Se quer elaborar uma Planilha ou um tabela que permita-o fazer aquilo que pretende, deve primeiro estudar toda a sistemática tributária do Lucro Presumido cuja complexidade impede-me de aqui abordá-la.
Se nisto persistirem dúvidas, conte com a ajuda do pessoal do Fórum.
...
Diogo Maske
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoMuitíssimo obrigado, já me esclareceu várias dúvidas e me fez ver que é bem mais trabalhoso do que imagino.
Vou procurar ajuda de um contador, pois vejo que há algumas variáveis que podem interferir muito no resultado final.
Abs
Maria de Lourdes Costa Aroucha
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Andressa Marciano da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoMadeline Marques Brandao Santos
Pode me orientar sobre o preencimento dessa tabela?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Andressa,
Experimente a simulação comparativa entre as tributações pelo Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real disponivel no sitio da Ozai você pode inclusive imprimir os resultados.
Quero crer que possa atender as suas expectativas.
...
Andressa Marciano da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoEi Saulo Heusi,
Foi de muita utilidade,muita boa essa simulação.
Agradecida....
Fabrisio de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde à todos!
Por acaso alguém possui uma planilha para cálculo do Simples Nacional Anexo IV para 2012?
Wellington Holanda
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasFabrisio de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde, agradeço a atenção mas essa planilha não atende o meu questionamento.
Preciso de uma planilha referente ao anexo IV do Simples Nacional para 2012.
Grato!
Walinson Martão Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Prezados,
Necessito de uma planilha em que possa inserir dados da empresa, como faturamento, despesas, etc, resultando em uma simulação comparativa entre os regimes tributários (presumido, real e simples).
Desde já agradeço
Walinson Martão Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Prezados,
Necessito de uma planilha em que possa inserir dados da empresa, como faturamento, despesas, etc, resultando em uma simulação comparativa entre os regimes tributários (presumido, real e simples).
Desde já agradeço
Tabata Fonterrada Marques
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom Dia!
No alguem tem uma planilha do simples nacional, onde eu possa ter os impostos e liquido a pagar?
Obrigada
Tabata Fonterrada Marques
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom Dia!
No alguem tem uma planilha do simples nacional, onde eu possa ter os impostos e liquido a pagar?
Obrigada
Diana da Mota
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde,
Tabata e Fabrisio,
Vocês conseguiram alguma planilha conforme especificado aqui no fórum por vocês?!
Manda prara meu e-mail: @Oculto
Obrigadão
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade