Felippe Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Boa noite,
fui demitido sem justa causa em agosto de 2017 (14 meses de trabalho). No mesmo mês dei entrada no seguro desemprego e passaria a receber as parcelas em outubro de 2017.
Entretanto, em setembro de 2017 abri uma empresa junto a um sócio. A empresa ainda não possui renda, não foi emitido nenhuma nota fiscal... nada!
Quando fui receber a primeira parcela do meu seguro desemprego, para minha surpresa, ela foi bloqueada por consequência do vinculo do meu CPF a um CNPJ.
Tem a possibilidade de eu recorrer pedindo o pagamento das parcelas do seguro desemprego? Alguém sabe os primeiros passos?
Pois, como disse, a empresa tem menos de um mês, entretanto não possui movimentação ainda.
Creio que ela ficará sem movimentação até o inicio do ano que vem, pois estou divulgando meu trabalho ainda (consultoria ambiental).
O seguro desemprego serviria para o pagamento dessa divulgação (gasolina, portfolio, cartão de visita, diárias em hotel)
Eu vi vários tópicos semelhantes aqui no fórum, mas referente a empresa inativa...