x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 279

indagações sobre imposto icms/pis/cofins

Reijanio Nunes

Reijanio Nunes

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Programador
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 10:54

Bomdia Senhores(as) me chamo Reijanio e sou desenvolvedor de sistemas(Programador) estou com a seguinte duvida e creio que aqui seja o lugar adequado pra tirar essa duvida

# a empresa emitente da nfe é optante do simples nacional
* vendas dentro do estado
- qual imposto/percentual destacado destacado pra venda pra consumidor final
- qual imposto/percentual destacado destacado pra vendas para pessoa jurídica/não consumidor final

* vendas fora do estado
- qual imposto/percentual destacado destacado pra venda pra consumidor final
- qual imposto/percentual destacado pra vendas para pessoa jurídica/não consumidor final

# a empresa emitente da nfe é do regime normal
* vendas dentro do estado
- qual imposto/percentual destacado pra venda pra consumidor final
- qual imposto/percentual destacado pra vendas para pessoa jurídica/não consumidor final

* vendas fora do estado
- qual imposto/percentual destacado pra venda pra consumidor final

alguém poderia me ajudar pois é tudo muito confuso e a gente acaba tendo que criar kilômetros de linhas de código e as vezes a solução é bem mais simples,alguém poderia me ajudar com essa regrinha ai

obs: as primeiras perguntas referente ao simples nacional creio que pra dentro doestado e fora do estado consumidor final seja zero porem não sei se pra não consumidor final seja zero

Alguém poderia indicar uma boa literatura pra esclarecer isso caso seja pergunta demais?
Desde já grato pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: