Reijanio Nunes
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ProgramadorBomdia Senhores(as) me chamo Reijanio e sou desenvolvedor de sistemas(Programador) estou com a seguinte duvida e creio que aqui seja o lugar adequado pra tirar essa duvida
# a empresa emitente da nfe é optante do simples nacional
* vendas dentro do estado
- qual imposto/percentual destacado destacado pra venda pra consumidor final
- qual imposto/percentual destacado destacado pra vendas para pessoa jurídica/não consumidor final
* vendas fora do estado
- qual imposto/percentual destacado destacado pra venda pra consumidor final
- qual imposto/percentual destacado pra vendas para pessoa jurídica/não consumidor final
# a empresa emitente da nfe é do regime normal
* vendas dentro do estado
- qual imposto/percentual destacado pra venda pra consumidor final
- qual imposto/percentual destacado pra vendas para pessoa jurídica/não consumidor final
* vendas fora do estado
- qual imposto/percentual destacado pra venda pra consumidor final
alguém poderia me ajudar pois é tudo muito confuso e a gente acaba tendo que criar kilômetros de linhas de código e as vezes a solução é bem mais simples,alguém poderia me ajudar com essa regrinha ai
obs: as primeiras perguntas referente ao simples nacional creio que pra dentro doestado e fora do estado consumidor final seja zero porem não sei se pra não consumidor final seja zero
Alguém poderia indicar uma boa literatura pra esclarecer isso caso seja pergunta demais?
Desde já grato pela ajuda