x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 14.346

Já existe na base do SEDIF um movimento com os mesmos dados

Ramon

Ramon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 14:01

Ao começar entregar a declaração, carreguei o período, atualizei o tipo de programa , finalidade do documento e conteúdo do mesmo;

Nesta hora ocorreu um ERRO e o SEDIF fechou.

Agora ao tentar abrir o mesmo período aparece a mensagem de que "Já existe na base do SEDIF um movimento com os mesmos dados fiscais."

Sendo que não consta em aberto na opção consultar, já exclui doc"s/cadastro pra tentar resolver e nada...

Já aconteceu com alguém e já foi resolvido?

Ramon

Ramon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 14:35

Foi isto mesmo Thaina, mas o problema é que não existe esta competência sem a transmissão, dai não tem como eu abrir para completar o procedimento e nem começar uma outra.

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 15:31

Ramon Boa Tarde!
Vá na pastinha que fica salvo as informações e verifique se salvou algo lá.
No meu computador é no disco C- Simples Nacional - Sedif - Dados - MidiaSedif.
Mostra uma pasta para cada I.E, veja se salvou algo do mês que você estava fazendo e exclua.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Ramon

Ramon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 07:15

Bom dia Elaine

Não consta nenhum arquivo do mês em questão na pasta que você direcionou a cima infelizmente...

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 10:27

Ramon.

Embora não tenha sido transmitida, você já tentou entregar a substitutiva dessa competência? Se o programa não deixa entregar a original, entregue a substitutiva. No começo da SEDIF tive alguns erros assim e eu fazia isso. Melhor um recibo de entrega da substitutiva do que nenhum.

Esse programinha é muito fuleiro mesmo.

Att.

Marcos Braga
Ramon

Ramon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 11:20

Bom dia Marcos Braga,

Já tentei , desinstalei, instalei, fiz o backup e ainda continua o mesmo erro.

Não tem um suporte esse programa...

Ramon

Ramon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 09:39

Bom dia Isabela, eu consegui resolve, vou por os passos que fiz

1- Fiz cópia de segurança e armazenei em um pen drive
2 - Desinstalei TOTALMENTE do computador o programa SEDIF
3 - Quando instalei novamente, estava sem nada, nem cadastro, daí cadastrei a empresa que tava dando erro e deu certo
4 - Restaurei cópia de segurança, assim voltando cadastros tudo....


Eu não garanto que vá funcionar , se vai ter erro ou algo assim... eu fiz dessa maneira e funcionou

ALEXANDRE ZAPAROLI

Alexandre Zaparoli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 15:16

Boa tarde... tem uma guia no iniciar que se chama LER ARQUIVO SEDIF. Clique nela e vá até C- Simples Nacional - Sedif - Dados - MidiaSedif e procure seu arquivo que está salvo na pasta com o nome da inscrição estadual. A primeira pergunta respondi não para não precisar fazer backup e dps sim para puxar o período.

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:11

Bom dia pessoal!

Estou tentando transmitir a SEDIF, mas dá o seguinte erro: "Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a Internet".

Alguém está com o mesmo problema?

Carlos Augusto

Carlos Augusto

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:02

Bom dia! Na verdade existe sim uma competência com os mesmos dados, esse tipo de erro acontece porque ocorre algum erro durante o registro de uma competência. A competência fica salva as vezes sem o nome da empresa, pode ser que fique lá em cima nas primeiras competências como aconteceu comigo. Pode olhar de uma em uma porque de fato ela existe sim. Caso não encontrem de jeito nenhum, vocês podem fazer uma cópia de segurança, desinstalar o SEDIF, instalar o SEDIF, fazer o cadastro apenas da empresa e da competência que está dando erro e transmitir a DeSTDA dessa competência. Feito isso restaure a cópia de segurança, pronto, problema resolvido.

Ramon

Ramon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 14:57

Boa tarde,

Eu na época fiz o procedimento de analisar o programa se não havia já tido o IE e Competência inseridas em outro campo que não seja da própria empresa e após confirmar que não, fiz este procedimento:

- Desinstalei o programa SEDIF;
- Uma pasta fica salva (normalmente no c:\) com o nome de SEDIF, somente com as informações das empresas em que tenho cadastro, copiei para um local da rede ( trabalho em rede aqui) e exclui a pasta do pc.
- Instalei e fiz o cadastro somente da empresa com erro e enviei e deu certo.
- Depois copiei novamente os arquivos que estavam na rede pro pc e depois de reiniciar, todos movimentos estavam de voltas e o erro no caso estava resolvido.

Alex Dutra

Alex Dutra

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 10:07

Olá bom dia
Eu fiz da seguinte maneira:
Logo após essa mensagem de erro de que já existe um movimento com os mesmos dados, clique em ok e em seguida em cancelar (na parte esquerda);
Feito isso, vai aparecer a tela com o mês preenchido , porém sem o nome e a inscrição estadual;
Clique em excluir;
Depois da exclusão, você preenche novamente como se fosse pela primeira vez . Aqui comigo funcionou

Abraços
Alex Dutra

Solano

Solano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 08:42

Bom Dia,

Aconteceu a mesma coisa comigo e como mencionado acima, a declaração ficou salva sem o nome da empresa, mas foi só abrir e editar, funcionou! 

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 12:56

Obrigado Carlos Augusto, deu certo. Pra quem tiver com esse problema o Carlos Augusto está corretíssimo. 

"Bom dia! Na verdade existe sim uma competência com os mesmos dados, esse tipo de erro acontece porque ocorre algum erro durante o registro de uma competência. A competência fica salva as vezes sem o nome da empresa, pode ser que fique lá em cima nas primeiras competências como aconteceu comigo. Pode olhar de uma em uma porque de fato ela existe sim. " CARLOS AUGUSTO

murilo

Murilo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:40

Pessoal tem um jeito bem fácil de resolver isso, vcs iniciam o aplicativo SEDIF>ABRIR DOCUMENTOS> Vocês vão em CONTRIBUINTE é a primeira pasta antes dos clientes, vai aparecer por competências, vcs abrem a que perderam, ela vai aparecer sem nome,clica em alterar e depois confirmar. Depois disso, vai mostrar o cliente que estavam fazendo e pronto para finalizar, fiz isso com 5 clientes e todos deram certo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.