Ivanildo J. Lacerda
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasVamos la pessoal, queria realizar o Contrário a operação que diz no CFOP 6202
A Nfe que devo fazer é uma "Devolução de Compra de um produto, o qual o Fornecedor é de fora do meu estado".
Portanto, Emiti a NFe com CFOP 6202:
CFOP 6202 - Devolução de compra para comercialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.
Então o Fornecedor recebeu esta NFe que fiz com o CFOP 6202 e falou que não queria uma NFe com aquele CFOP e sim com o CFOP 6949
Enfim...fiz novamente a NFe com o CFOP que eles quis (6949), agora eu necessito anular o efeito da NFe que realizei com o CFOP 6202 .
Desejo realizar, então, um estorno dos efeitos da NFe que fiz com o CFOP 6202 ? ou seja, uma que seja inversa a esta.
Andei pesquisando sobre os CFOP's corretos, a lógica nos diz que o inverso do "Estorno de Compra" a meu entender seria a "Compra", ou estou enganado? existe algum CFOP de "Estorno de Devolução de Compra" ?
ou seja,
1) Teria que realizar uma Nfe utilizando o CFOP 2102 para ser contrária ao 6202 ?
2102 - Compra para comercialização
Compra de produtos, de fornecedor de outro estado, sem substituição tributária
Me dê uma luz ai gente por favor, aguardo...abraço a todos...