x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.455

Nota fiscal de saída - Venda de mercadoria

Tainá Oliveira

Tainá Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:11

Bom dia!
Será que alguém poderia me ajudar?!

Não tenho muita experiência com nota fiscal;
Preciso fazer uma Nota de saída, pessoa Jurídica para pessoa física (Rio Claro -SP para Araras - SP);
Minha dúvida é a seguinte:

ICMS Estado de São Paulo: 18% ?????
PIS: 0,65% ?????
COFINS: 3% ???????
CFOP: 5102 ????

No caso de tipo de contribuinte: Coloquei que é não contribuinte, está correto????
e o que seria esse Tipo de atendimento? presencial, não se aplica;
Quantos dias após a emissão da nota, ela pode ser cancelada????

Alguém me ajuda, por favor!!!

Desde de já obrigada.

Leovando

Leovando

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:19

Taína,

1 - O CFOP de venda para venda para fora do estado é 6102.

2 - A NF pode ser cancelado em até 24h após sua emissão.

3 - Sobre a tributação do PIS/COFINS tem que saber que tipo de mercadoria você está vendendo.

4 - A informação de não contribuinte está correta. Ainda você quem que fazer o DIFAL que é a diferença de aliquota para não contribuinteonde 40% para a Unidade Federada de origem 60% para a Unidade Federada de destino.

att,

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:22

Bom dia,

Cancelamento NFE:

12. Quais são as condições e prazos para o cancelamento de uma NF-e?

Somente poderá ser cancelada uma NF-e cujo uso tenha sido previamente autorizado pelo Fisco (protocolo “Autorização de Uso”) e desde que não tenha ainda ocorrido o fato gerador, ou seja, em regra, ainda não tenha ocorrido a saída da mercadoria do estabelecimento. O prazo máximo para cancelamento de uma NF-e no Estado de São Paulo é de 24 horas a partir da autorização de uso.