Cristina
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Preciso emitir uma NF para fora do estado onde o cliente é consumidor final CPF, utilizo CFOP 6107. Porem no caso do CSON qual devo utilizar?? O 400 ou o 102??
Obrigada
respostas 7
acessos 67.189
Cristina
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Preciso emitir uma NF para fora do estado onde o cliente é consumidor final CPF, utilizo CFOP 6107. Porem no caso do CSON qual devo utilizar?? O 400 ou o 102??
Obrigada
Douglas Jr.
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde,
vc vai utilizar o Csosn 102, uma vez que essa venda de produção será tributada de toso os impostos.
O código 102 refere-se às operações tributadas pelo ICMS no Simples Nacional, em que não possa haver aproveitamento de crédito do ICMS pelo destinatário da operação. Podemos citar como exemplos de impossibilidade de crédito pelo destinatário:
- destinatário optante pelo Simples Nacional;
- destinatário não contribuinte do ICMS;
- destinatário optante pelo regime normal, mas que adquire a mercadoria para seu ativo fixo ou para utilização como material de uso ou consumo;
- emitente sujeito à tributação do ICMS, no Simples Nacional, por valores fixos mensais;
- emitente que apura os impostos (inclusive o ICMS), no Simples Nacional, pelo regime de caixa.
Já o csosn 400 vc vai usar em quaisquer operações realizadas que não gerem ao contribuinte receita, consequentemente não serão tributadas no Simples Nacional. Como exemplo, podemos citar as operações de remessa de um modo geral (remessa para industrialização por encomenda, remessa para utilização em prestação de serviço, remessa para locação, remessa em comodato, remessa em demonstração, remessa para conserto), e as operações realizadas a título gratuito (amostras, bonificações, doações, brindes).
Espero ter lhe ajudado.
Cristina
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalDouglas Jr.
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia,
Esse clientes que não possuem I.E, são pessoa juridica ou pf?
Compram as mercadorias para consumo proprio ou revenda?
Cristina
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalSeriam P.J. compram para revender.
Douglas Jr.
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalNeste caso pro ser pessoa Juridica vc vai usar:
CFOP 6107 ou 6108, e nao calcula icms st na nota fiscal.
CSOSN: 102
Silmara Uechi
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia,
Estou em duvida do csosn para empresa simples nacional comercio atacadista de material eletrico.
ele compra e ja vem retido o icms nas notas de entrada, quando vai vender essa mercadoria para clientes que irão revender vai usar o cfop 5.405 e o csosn correto seria 500 ou 900?
Se for o csosn 500, o sistema novo de emissao de nfe 4.0 esta dando erro porque pede o icms que foi cobrado por produto e não tenho essa informação, o que fazer?
obrigada
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Houve alguma mudança em relação ao CSOSN?
O pessoal que faz o sistema emissor de notas para um cliente, disse que ele deverá usar o CSOSN 102 para uma venda de produto com ST CFOP 5405?
Meu cliente, SN, compra de industria e atacadista vários produtos ST e os revende para consumidor final CNPJ/CPF, dessa forma, entendo que ele deverá usar CFOP 5405 e CSOSN 500, correto?
Porem com essa rejeição 938 que está acontecendo eles orientaram o cliente a usar 102...eu entendi que, se a venda for para consumidor final tanto CPF quanto CNPJ, meu cliente deve marcar opção de consumidor final e usar 5405/500 que não haverá rejeição...poderiam me ajudar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade