x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.237

Restituição IRPF terminou o ano "Em processamento"

RAFAEL MORAES LACERDA

Rafael Moraes Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 10:27

Bom dia a todos,

Minha restituição foi enviada para a RF no dia 25/04, simplificada. No dia 15/05 o status mudou para "em fila de restituição", com isso fiquei tranquilo, apenas aguardando o lote que iria me contemplar e checava periodicamente o E-CAC.

Acontece que no final de outubro, fui checar o status e ele havia voltado para "em processamento" e esta assim desde então.

Sempre checo a situação pelo E-CAC, e não consta nenhuma pendência, apenas "em processamento".

Alguem ja passou por isso? Pelo serviço de atendimento deles online a resposta é sempre genérica e robortizada.

Obrigado.

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 10:31

Interessante!
Nunca tinha visto acontecer isso. Voltar para o processamento. Talvez valha a pena fazer um agendamento e levar o caso a RFB.

contador
RISA Contabilidade
RAFAEL MORAES LACERDA

Rafael Moraes Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 11:24

O problema é que nem agendar, tem como.

Para agendar, precisar selecionar algum desses serviços:

"Agendamento/Cancelamento

Para descrição do serviço clique ou posicione o cursor sobre o nome do serviço desejado.
Serviços
Skip Navigation Links.
Processos, Senhas e Procurações
Pagamentos e Parcelamentos
Orientações
Dívida Ativa da União
Declarações e Demonstrativos
Cobranças, Fiscalização e Isenções
Certidões e Situação Fiscal
Cadastro"

Sendo que nenhum se refere a restituiçao de IRPF.

Existe alguma outra forma de agendamento ou alguma unidade da RFB em Brasilia que não necessite de agendamento prévio?

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 12:04

Acredito então que é melhor aguardar 2018, quando eles liberarem o agendamento para quem estiver em malha fina no ex. 2017. Quem sabe até lá mude a situação do processamento. Não sei se vai resolver, mas pode tentar agendar para "Orientações" ou algo parecido eu até ir direto e ver se tem "Plantão Fiscal" que atenda sem agendamento na sua região.

contador
RISA Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: