x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 13.383

Erro ao acessar Banco de dados SPED ECF

Andre A Beathalter

Andre a Beathalter

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 11:50

Bom Dia
Estou tentando transmitir a retificação de uma ECF do ano de 2015, porém com a versão 4.0 da ECF esta apresentando o <ERRO> Erro ao acessar o Banco de dados. Se o problema persistir reinicie a aplicação.
Já reiniciei, instalei novamente, executo como administrador, porém não consigo transmitir, só apresenta a mensagem do erro.
Alguém já passou por isso?

PAULO COSTA

Paulo Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:10

Por acaso estou com o mesmo problema, retificando ECF de 2016, está com o mesmo ERRO.
Parece que é algo relativo a essa ultima atualização da versão (4.0.0), e está ocorrendo com alguns neste forum.
Vamos ver se a SRF gera uma atualização para consertar este erro.

Att.
Paulo Costa

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 17:27

Também estou com o mesmo erro, estou transmitindo Ecf de incorporação.
consegui na sexta feira 22/12 antes das 15 horas transmitir 2 declarações.
Porém após as 18 horas da mesma sexta feira 22/12 começou com esse erro que persiste até agora.

Já instalei, reinstalei... removi o arquivo.. importei de novo reiniciei o pc... está aparecendo esse problema.

EDUARDO SESANA

Eduardo Sesana

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 14:11

Boa tarde

Estava acompanhando vocês, não era cadastrado, estava com mesmo problema, o que fiz:

Baixei novamente o ECF agora a tarde, tentei transmitir novamente e consegui. Fiz esse mesmo processo hoje cedo e não adiantou, acredito que fizeram algo.

Espero ajudar.

Edmilson Reis

Edmilson Reis

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 14:29

Boa tarde!

Também fiz o mesmo processo pela manhã e não adiantou, mas agora baixei novamente a ECF e deu certo.

Acredito que atualizaram alguma coisa.

Tentem novamente.

Boa sorte!

Fabio Roberto dos Reis Fernandes

Fabio Roberto dos Reis Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 15:00

Pessoal, boa tarde

Para solucionar o problema é só baixar novamente o programa que será possível a transmissão do arquivo.

Acabei de fazer este procedimento, obrigado a todos aqui pelas informações.

Abraço boas festas !!!

SERGIO ALVES

Sergio Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 15:13

Boa Tarde!

Transmissão concluída. A receita "provavelmente" alterou o validador mas não renomeou para uma nova versão.

O tamanho dos instaladores são diferentes:

Antes: 139577 kb
Agora: 145105 kb

Ou seja, é outro arquivo.

Obrigado, Eduardo Sesana

Jullie Stéphanie

Jullie Stéphanie

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 07:57

Pessoal, bom dia!

Estou precisando retificar uma ECF ano base 2014, no P.V.D versão 4.0.3, no entanto estou tendo problemas quando peço pra editar o arquivo.
O arquivo antes de editar aparece com os valores que eu preciso alterar mas, quando eu peço pra editar, os valores do registro M300 mudam sem eu ter feito nenhuma alteração, apenas pedi pra editar.

Alguém já passou por um problema parecido que possa estar me auxiliando?

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade