Luanna Quintella Almeida
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Gostaria de saber como eu posso consultar débitos de uma empresa que foi desenquadrada do SIMPLES NACIONAL?
E eu posso voltar pro SIMPLES caso ela tenha divida?
Obrigada
respostas 3
acessos 3.923
Luanna Quintella Almeida
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Gostaria de saber como eu posso consultar débitos de uma empresa que foi desenquadrada do SIMPLES NACIONAL?
E eu posso voltar pro SIMPLES caso ela tenha divida?
Obrigada
Alexandra Cristina
Prata DIVISÃO 3 , Analista Olá Luanna,
Seja bem vinda ao Portal Contábeis!
Para verificar os débitos de uma empresa, será necessário ter o certificado digital da empresa, procuração eletrônica ou código de acesso.
Através disto, você terá acesso ao e-CAC da Receita Federal e poderá realizar o levantamento de débitos da empresa no âmbito Federal, Previdenciário e Procuradoria.
Para voltar ao regime Simples Nacional, será necessário realizar o parcelamentos das dívidas existentes, pagar a primeira parcela e após isso solicitar o enquadramento.
Lembrando que o prazo para tal regularização e solicitar novamente o enquadramento é até o dia 31 de janeiro!
Espero ter ajudado.
Luanna Quintella Almeida
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu perguntei aqui, porque a pessoa não acessa a empresa há anos.
Não sabe se tem dividas ou não...
a única maneira é ter o certificado digital?
Obrigada
Alexandra Cristina
Prata DIVISÃO 3 , Analista Olá Luanna,
Além do certificado digital, poderá ser feita uma procuração eletrônica ou solicitar um código de acesso.
- Para Procuração eletrônica:
link: idg.receita.fazenda.gov.br
- Para gerar Código de acesso:
link: www.receita.fazenda.gov.br
OBS: Ter em mãos o n° do recibo do IRPF de 2017 e 2016 (caso declare).
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade