x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 513

Comprar no exterior como PF e vender como MEI

Fábio Augusto Schulze

Fábio Augusto Schulze

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 13:13

Gostaria de sanar uma dúvida. Irei comprar alguns produtos em lojas virtuais no exterior como pessoa física e gostaria de saber se posso dar entrada desses produtos na minha empresa MEI e revender esses produtos aqui no Brasil.
É permitido perante a lei?
Obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 21:32

Voce vai comprar para revenda, entao terá que comprar em nome do MEI, porem me parece que e vedado ao MEI, esse tipo de opraçao. Outra hipote-se e voce comprar como pessoa física e dar a entrada da mercadoria no mei, mas para isso teria que ter NFe, de entrada dessas mercadorias, mas me parece que esse caso também e vedado o MEI nao pode vender mercadorias estrangeiras, nem exportar, so o se estiver no SIMPLES.por favor de uma olhada no portal do mei, pois la tem essa resposta que voce precisa com mais clareza, estou com poucos MEI, por isso , aconselho a pesquisar la, queria lhe ajudar mas infelizmente, so foi possível isso., me desculpe.
Sds> Ribeiro
Obs. e importante voce verificar antes e ter certeza se essas operações que voce pretende fazer nao estao vedadas, antes de voce fechar qualquer negocio e ficar com pepino na mao, outra coisa mais importante , e controlar o faturamento bruto nao se esqueça do limite mensal e anual, fique ligado nisso e nas maquininhas e nos cartoes de credito e onde a coisa pega mais para o MEI.
At Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: