x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 523

declaração mensal carne leão referente a rendimentos vindos

felipe oliveira

Felipe Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 7 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 19:08

Boa noite,

Trabalho registrado por CLT e recentemente consegui um trabalho extra on-line no exterior, recebo os rendimentos desse trabalho em Dólar e posteriormente transfiro para uma conta no Brasil utilizando a taxa de cambio do dia de forma automática durante a transferência.

Pelo o que pesquisei sou obrigado a declarar o rendimento extra do exterior mensalmente via carnê-leão porem surgiu algumas dúvidas:

1. No momento da declaração mensal eu tenho que informar a soma do meu salario bruto (CLT) + rendimento extra com valor já convertido em reais no dia que transferi para minha conta no Brasil?

2. Quanto ao INSS descontado na fonte do meu trabalho CLT, devo informar no campo Previdência Social?

3. No cadastro do novo demonstrativo dentro do programa devo informar o cargo referente ao meu trabalho extra?

4. Caso eu optasse por não transferir o dinheiro e mante-se no banco no exterior, como teria que fazer o calculo mensal?

Desde já grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade