x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 474

Vendas em lojas on-line

Barbara Maria de Oliveira Silva

Barbara Maria de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:10

Olá estou regularizando uma empresa que vende livros físicos em lojas virtuais e livrarias via distribuidora e e-books por lojas virtuais, além de vender cursos online e DVD's pela loja virtual.

Não encontrei NCM para e-book, nem os CNAE's respectivos para as vendas online. Alguém sabe onde encontro essas informações?

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 17:30

Infelizmente não tenho tempo para procurar e lhe indicar uma base legal, mas acredito que e-book seja "prestação de serviços" por isso não tem NCM. Quanto ao CNAE, não vai ter específico para venda online, por isso enquadre o comercio como se fosse da forna tradicional.

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade
ELISABETE ALVES

Elisabete Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:05

Bom dia
Como faco o estoque do livro digital?
Iremos comercializar porem nao tenho ideia de como ter esse produto em meu estoque. Tenho a nota fiscal da conversao do arquivo para comercializacao(NF serviço) e fui orientada por uma consultoria a emitir a NFe normalmente.
Se puderem me ajudar, agradeco.
Atenciosamente
Elisabete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade