x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 515

Desconto indevido IRPF.

Alan Pereira

Alan Pereira

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 11:47

Precido de ajuda,
Sou funcionário Público Estadual SP,
Tenho 2 filhos como dependentes no IRPF.
E teve 2 mês em 2017 que excluiram meu filho como dependente por ter feito 22 anos, mas, ele é estudante Universitário,
Como faço para reaver os valores descotados, sendo que já enviei toda documentação para incluir ele como dependente.
Mas quero reaver o que foi descontado, como informo na declaração de 2018, em qual campo?

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 20:24

O imposto foi retido na fonte e recolhido em seu nome. Não tem como "reaver" o valor descontado, isto é, a repartição em que trabalha não vai restituir o que descontou e depositou (em seu nome - CPF) na RF.

Em seu informe de rendimento irá informar o valor retido.

Ao fazer a declaração você terá imposto a pagar ou restituir.

Neste momento estará recebendo (se tiver restituição) ou compensando (se estiver imposto a pagar) esta retenção.

Campo: RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS RECEBIDO DE PESSOA JURÍDICA PELO TITULAR - IMPOSTO RENDA RETIDO NA FONTE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade