Roberto de Almeida
Iniciante DIVISÃO 2 , Diretor(a)[code]Boa Noite sou roberto estou com uma duvida
Sou mei (transporte CNAE 4930202) e registrei uma pessoa em NOV/2017 com o salario R$940,00
A guia de pagamento do FGTS estou fazendo pelo SEFIP o valor esta correto na transmissão mas a guia do GPS esta com o mesmo valor do FGTS sendo que pelo pouco conhecimento que tenho seria 8% FGTS + 3% GPS ?
Não tenho conhecimento de nada desse processo fui fazendo sozinho e tirando duvidas pela internet . Pelo cadastro no sefip esta assim .
CNAE : 4930202
FPAS : 515 mas acredito que o correto e 612
(movimento da empresa)
Centralização : 1 (centralizadora) SIMPLES: 2 optante
alíquota RAT: 0,0 FAT : 0,5
Cod. pag GPS : 2003 Outras entidades : branco
Salario Funcionário : R$ 940,00 em NOV/DEZ/JAN
salario funcionário : 956,00 em diante .
Somente essas informações perante a Sefip então faço todos os processos e na simulação a Guia FGTS o valor esta correto mas na Guia do GPS o valor esta a mais pelo 3% então vou na previdência e gero a guia pelo CNPJ e coloco o valor dos 3% e avisando que pago o das normalmente.
Esta correto as informações acima que coloquei no Sefip e pq o valor da GPS esta incorreto.
Em um vídeo vi outro processo pelo não optante e cod 2100 fat 0,0 (não tem no sefip) outras entidades :0000000
Estou meio confuso nisso fiz um relatório na receita da situação fiscal constou
DIVERGENCIA DE GFIP X GPS ( valor declarado menos o recolhido , por rubrica e FPAS ) ?
Poderia me ajudar
Desde já agradeço
Roberto de almeida