x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.707

NFe de devolução de uma empresa do Simples Nacional para empresa do Lucro Presumido

ALEX DE AZEVEDO PEREIRA

Alex de Azevedo Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 11:32

Olá, eu tenho um cliente que comprou produtos para venda em sua loja, o fornecedor emitiu uma nota com 42 unidades desse produto, até ai tudo bem, o problema é que desses 42, 16 são itens que não foram solicitados, são errados. Agora o fornecedor, quer que o cliente emita uma NFe de devolução, devolvendo esses 16, destacando base de cálculo, IPI em despesas acessórias, ICMS ST ( o produto não tem ), valor do ICMS, valor do frete, valor do seguro e desconto, porém esse fornecedor está enrolando, ligamos lá e não atendem, ou chama e cai etc.

Quero saber onde encontro a maneira correta para emitir uma NFe de devolução, nos princípios citados acima.

Desde já, agradeço!

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 12:41

Alex , na nota de devolução temos:

que devem ser informados em campo próprio
base do ICMS e valor ICMS ( tem sistemas que não permitem, ai tem que ficar sem mesmo e mencionar nas informações complementares)

no campo de despesas acessórias

frete
ICMS st
desconto
outros....

para ajudar faça uma planilha informando os valores de entradas , depois calcule em outra linha os valores a serrem devolvidos

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade